Morador de Petrolina é preso suspeito de integrar quadrilha que roubou caminhão carregado com botijões de gás em Juazeiro

por Carlos Britto // 12 de julho de 2018 às 11:02

Caminhão recuperado pela polícia. (Foto: Divulgação)

Um integrante de uma quadrilha que roubou um caminhão carregado com botijões de gás na BR-407, próximo ao distrito de Massaroca, zona rural de Juazeiro (BA), ontem (11), foi preso próximo ao Mercado do Produtor. De acordo com a Rondesp Norte (Companhia da PM), a ação criminosa aconteceu ainda durante a madrugada.

Ao abordar o veículo, as equipes policiais identificaram o condutor como Ítalo Freitas Oliveira Benevides, de 27 anos. Inicialmente ele contou aos policiais que teria sido vítima de um sequestro nas proximidades de Massaroca quando retornava da cidade de Feira de Santana (BA). Também disse que homens armados o obrigaram a conduzir o veículo roubado até a cidade de Petrolina (PE), deixando seu caminhão abandonado no distrito de Massaroca.

No entanto, ele entrou em contradição e resolveu assumir a prática criminosa. Conforme a Rodesp Norte, ele disse que praticou o assalto acompanhado de três homens, sendo que um deles seria seu irmão, identificado apenas como “Fábio”. A carga roubada teria como destino a cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, onde seria entregue a um homem.

Outras apreensões

Em seguida, as equipes se deslocaram até a casa de Ítalo e seu irmão Fábio, localizadas, respectivamente, nas Ruas 3 e 80, na invasão da Vila Chocolate, no Bairro São Gonçalo, zona norte de Petrolina. Ao realizar busca domiciliar na casa de Ítalo, os policiais encontraram um simulacro de pistola, maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular. Fábio não foi encontrado, mas em sua residência os policiais localizaram munições de calibres 38 e 32.

Segundo Ítalo, um dos veículos utilizados no roubo teria sido um Chevrolet Classic, o qual pertence a seu irmão Fábio. Os demais suspeitos de envolvimento no crime não foram encontrados, bem como as armas utilizadas. O preso foi encaminhado à delegacia de Juazeiro, juntamente com o material apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários