Parece que esgoto estourado não é “privilégio” apenas de Petrolina. Em Juazeiro tem morador ilustre lamentando também a situação, conforme as fotos acima enviadas pelo poeta Emanuel Almeida, o ‘Manuka’.
Confiram:
Mais um dia tendo como pauta a primeira obrigação do dia ligar para o SAAE. Essa não é a primeira, a segunda nem a terceira vez que isso acontece.
Dia após dia ver um esgoto transbordando em frente de casa gerando muita sujeira e mau cheiro tanto para nós moradores como para vizinhos NÃO NADA AGRADÁVEL.
Será que temos uma rua saneada? AVENIDA ARMANDO FERREIRA ALMEIDA -Bairro Jardim Vitória – JUAZEIRO – BA, Olhando agora minha conta vi que esse mês estou pagando 42 reais de TAXA DE ESGOTO, como posso pagar 42 reais de taxa de manutenção se o esgoto só vive estourado?
Não concordo e peço revisão nesse pagamento e nos próximos que chegarem se o problema continuar.
Até quando isso vai acontecer?
Quando nós moradores atrasamos a conta da água o que acontece? O SAAE corta, mais do que justo. Estamos usando e precisamos pagar. E quando uma fato desse acontece? Gerando desconforto, aborrecimento , prejuízo, pois a calçada e o muro já estão ficando danificados? Fica por isso mesmo?
Preciso de uma resposta , não só que o caminhão venha aqui , mas que alguém venha conversar comigo e resolver de vez esse assunto.
Manuka





Assim não dá. A população fica exposta a toda sorte de insetos e imundície…
Minha solidariedade a MANUKA, esses é um dos compromissos que nós juazeirenses, nordestinos e nação temos com nós mesmos enquanto nos consideremos dignos da condição de humanos, que tenhamos boas condições de SANEAMENTO, afinal, não só o idealizador do “quintal do poeta” merece considerações dignas de SANEAMENTO, mas, certamente todos os seus vizinhos, porque uma coisa é certa, somos todos seres humanos!
ILUSTRE?