Monumento em homenagem aos 500 anos do Brasil passa por processo de restauração

1

Inaugurado em 2000, na gestão do ex-prefeito Guilherme Coelho, para marcar os 500 anos de descobrimento do Brasil, o monumento localizado na descida da Ponte Presidente Dutra, próximo ao Viaduto dos Barranqueiros, na avenida Guararapes, em Petrolina, começa a ser recuperado.

Estão sendo investidos quase R$ 3 mil para recolocação das peças de mármore. Além disso, foram postas pedras portuguesas em todo calçamento do entorno. Esse é o segundo monumento que está sendo restaurado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

Para o diretor de Turismo, Marcus Pamponet, o trabalho desenvolvido pela diretoria, tem como finalidade resgatar o cuidado e a memória da cidade. “O ato de restaurar os nossos monumentos mostra a preocupação que a gestão do prefeito Miguel Coelho tem com a identidade, a cultura e a história de Petrolina. Cada peça reconta um período importante da nossa cidade que não pode ser esquecida“, afirma.

O trabalho de restauração do monumento dos 500 anos começou semana passada e deve terminar ainda nessa. Ainda devem ser restaurados outros monumentos como o São João Apocalipse, Encruzilhada do Progresso, o do Centenário, além da praça da Igreja Matriz. (Fonte/foto: Ascom PMP)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove + treze =