Montagem da estrutura de Natal em Petrolina segue em ritmo acelerado

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2023 às 08:00

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP Sedetur

As avenidas do Centro, Orla e Praça Dom Malan, em Petrolina, começaram a ser preparadas para a temporada mais encantadora do ano: o período natalino. Quem passou por esses pontos já percebeu que a empresa responsável pela decoração do Natal Luz 2023 segue com a montagem das estruturas que irão compor o projeto.

As estruturas já foram instaladas na Avenida Guararapes, onde estão fixadas peças no formato de biscoito doce de Natal, produzidos em estrutura metálica. Já na Cardoso de Sá, na Orla, foram colocadas peças com as palavras “paz, amor, fé, saúde”. O preenchimento foi feito com lâmpadas de LED.

Na tradicional Praça Dom Malan está sendo colocado um gazebo temático de Doce de Natal (climatizado). Já na área interna e externa será montada uma fábrica de doces, além de um presépio com elementos figurativos gigantes, uma árvore de Natal, um portal de entrada com o nome “Vila dos Doces”, um parquinho para as crianças, trenó com renas instagramáveis, caixas de presentes de Natal iluminadas, túnel iluminado, uma figura tridimensional no formato de bola natalina e outra no formato de presente de Natal, iluminação decorativa em árvores, fonte luminosa e iluminação decorativa na Catedral.

Novidades

Em sua terceira edição, a nova etapa foi ampliada com iluminação especial. Agora, a população vai poder ver elementos cênicos que prometem surpreender os visitantes e moradores dos bairros Cohab Massangano, São Gonçalo, Areia Branca; José e Maria e João de Deus. Além disso, fazem parte do projeto as Avenidas Ulysses Guimarães, Simão Durando e São Francisco; as rotatórias da Avenida Mário Rodrigues Coelho, no Distrito Industrial; do monumento do Centenário; e da feira da Areia Branca. A decoração também vai contemplar pontos turísticos como o Bodódromo e monumento “Eu Amo Petrolina”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários