Montadoras pernambucanas poderão ser obrigadas a fornecer veículo reserva a clientes

1

veículos/Foto: Reprodução InternetAs montadoras de veículos em Pernambuco, por intermédio de suas concessionárias ou importadoras, poderão ser obrigadas a fornecer carro reserva similar ao do cliente, no caso do automóvel ficar parado por mais de 15 dias por falta de peças originais ou pela impossibilidade de realização do serviço durante o prazo de garantia contratado. Isso é o que prevê um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) que tramita na Assembleia Legislativa (Alepe).

Segundo Novaes, o que se vê atualmente é que são oferecidas muitas vantagens aos clientes na hora da compra. Porém, quando o veículo precisa de manutenção, em casos de batida, por exemplo, não há peças para reposição. “Às vezes o cliente tem de aguardar 4 meses pelas peças”, explica.

O deputado acredita que, mesmo havendo alguns problemas relativos a estoque, importação e fabricação de peças, entre outros,tais problemas não podem ser transferidos para o consumidor, pois são inerentes ao negócio e fazem parte do risco assumido pelas montadoras, concessionárias e importadoras de veículos. O texto seguirá agora para apreciação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe e deverá ser votado ainda esse semestre. As informações são da assessoria de Novaes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome