Manifestações pelo País serão tema de debate da Univasf

2

debate univasfO momento de efervescência marcado pelas mobilizações populares que varrem o País será tema de um debate promovido na Universidade Federal do vale do São Francisco (Univasf) nesta sexta-feira (19), no campus Petrolina.

O evento contará com a presença do pesquisador e historiador Miguel Trujillo, que falará sobre o seguinte tema: “o papel da juventude nas transformações sociais ao longo da História”. O debate acontecerá na sala dos Diretórios Acadêmicos na Univasf, às 19h, e é aberto à comunidade.

No sábado (20), Trujillo participa do Curso de Formação do movimento Levante Popular da Juventude, abordando com mais detalhes o tema. A programação, neste dia, será iniciada às 9h no Centro Paroquial do bairro João de Deus. Quem deseja outros detalhes sobre o evento pode entrar em contato através do número (87) 9961-3153.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom à Univasf, promover esta discussão sobre à manisfetação pelo País. Eu espero que a dialética desse debate não aconteça fora do nível acadêmico, pois temos bons dialéticos que irão proporcionarem um diálogo, que seja recíproco a o meio-acadêmico ou aos mestres e universitátiros. Nós precisamos da “oração”, palavra e ação como já dizia o saudoso Rui Barbosa. Gostaria de está presente a esse acontecimento.

  2. As manifestações mostram que decisões de questões sociais devem ser tomadas de maneira coletiva. Uma ideia seria trazer esses problemas sociais para serem discutidos dentro da universidade por especialistas da área, professores e alunos universitários e a comunidade que aflige o problema.Nas universidades brasileiras esses problemas sociais levantados já foram estudados exaustivamente mas estão apenas sendo utilizados como referencia literária.Isto acontece porque o governo apenas incentiva a pesquisa científica, mas nunca incentiva a colocação desses projetos na prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome