Mistura de esgoto com água de chuva aumenta transtornos no Dom Avelar

4

Quem mora no Bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, já está acostumado com o ‘caos’ que se instala na comunidade nos períodos de chuva. Como o bairro não tem pavimentação, muito menos saneamento, a sujeira se mistura e a situação dos moradores fica ainda mais complicada.

Um comunitário manifestou sua revolta, através do WhatsApp do Blog: “A cada dia que passa, só escutamos promessas de saneamento e pavimentação, mas até agora nenhuma autoridade política resolveu esses problemas. As ruas estão cheias de água misturada com os esgotos. Espero que alguma autoridade olhe para o nosso bairro, urgentemente, já que não aguentamos mais viver em meio a tanta lama, principalmente nos períodos de chuva”.

Sobre essa questão, o Blog entrou em contato com a assessoria da prefeitura e foi informado que o município está esperando a liberação de recursos junto ao Governo Federal para o lançamento de um grande programa de pavimentação na cidade. Com relação ao saneamento, o Blog aguarda uma resposta da Compesa. (foto/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que ninguém se acostuma com coisa ruim, estamos no aguardo de providências urgentes para início( e término) das obras de saneamento e pavimentação no bairro, as pessoas que aqui residem passam por dificuldade em até ter acesso ao posto de saúde, pois a rua onde fica localizado o posto não tem pavimentação, quando chove fica repleta de lama a rua. Por alguns momentos tive que pisar em água suja em meio a rua, para ter acesso ao posto quando levei meu filho para vacinar ou para alguma consulta médica.
    Queremos mais ação e providências das autoridades públicas e menos promessas.

  2. tá mais fácil resolver o problema entre palestinos e israelenses do quê concluir o saneamento do Dom Avelar, entra um prefeito começa, ai chega outro desmancha, vem a compesa começa de novo, ai vem a prefeitura desmancha tudo novamente…parece uma cidade próxima daqui.

  3. no bairro são joaquim não há uma única rua que não apresente esgotos estourados, e com as chuvas estamos convivendo com os esgotos dentro de nossas casas, pq está havendo retorno. mas as contas de água e o IPTU são pontuais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze + dois =