Missa do Vaqueiro acontece este fim de semana em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de junho de 2009 às 12:00

De um lado, o Rio São Francisco tendo como paisagem de fundo E as cidades de Petrolina e Juazeiro. Do outro, cerca de mil vaqueiros devidamente caracterizados com suas roupas de couro, botas, gibões. Esse é o cenário da Missa dos Vaqueiros de Petrolina, programada para este domingo (28), na orla de Petrolina.

Além da celebração religiosa, o evento também deve agregar um show do cantor regional Jean Mota e Banda. Mas a festa desses legítimos representantes do homem sertanejo começa antes, mais precisamente neste sábado, com a realização do Forró da Espora, no Estádio Paulo de Souza Coelho (Associação Rural), a partir das 20h.

“A estrutura foi preparada para receber nossos vaqueiros nesta festa que reúne celebração, emoção, lembranças e faz parte, tradicionalmente, do calendário de eventos de Petrolina”, salienta o superintendente de Turismo e Eventos de Petrolina, Nivaldo Carvalho. O evento deve contar com a presença de aboiadores locais e de Serrita (Pe).

Na manhã do domingo, antes de chegarem à Orla da cidade, os vaqueiros devem fazer um desfile por algumas ruas da cidade, a exemplo da Avenida das Nações. Para viabilizar o trânsito, o roteiro será acompanhado por agentes de trânsito da prefeitura e policiais militares.

As informações são do JConline

Missa do Vaqueiro acontece este fim de semana em Petrolina

  1. Fabiano disse:

    Esse evente é pra fechar com “chave de ouro” o que a prefeitura chamou de “São João” de petrolina. Por si só a MISSA DO VAQUEIRO é um evento GRANDIOSO, idenpendente de festas e de atrações, A missa do vaqueiro não tem como ter seu brilho ofuscado. QUE VENHA VENHA O PROXIMO ANO, e que se for o caso, que Tenha somente a nossa MISSA DO VAQUEIRO.

  2. Fabiano disse:

    Esse evento é pra fechar com “chave de ouro” o que a prefeitura chamou de “São João” de petrolina. Por si só a MISSA DO VAQUEIRO é um evento GRANDIOSO, independente de festas e de atrações do São João, A missa do vaqueiro não tem como ter seu brilho ofuscado. QUE VENHA O PROXIMO ANO, e que se for o caso, que Tenha somente a nossa MISSA DO VAQUEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *