Misael Neto explica, em carta, motivos de sua desistência

por Carlos Britto // 05 de julho de 2010 às 15:50

Misael Neto BlogNoticiamos, em primeira mão, no sábado (03) sobre a desistência de Misael Neto (DEM) a reeleição a deputado estadual.

Hoje (05) o deputado distribuiu nota pública a imprensa explicando sua decisão e confirmando que quem disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia será o pai,  o ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar (PMDB).

Leia na íntegra a carta do deputado:

À Bahia e a Juazeiro:

Durante três anos e seis meses exerci o mandato de deputado estadual que me foi confiado por 49.641eleitores da Bahia. Fui votado em 236 municípios.

Em Juazeiro 21.604 cidadãos e cidadãs me confiaram o voto. Em doze outros municípios gente jovem, confiante e com fé se mobilizou e em cada uma destas cidades fui honrado com mais de mil votos.

Já sabia que por trás dos números existem pessoas. Votos não são números frios e isolados da realidade. Voto é vontade, voto é sonho: acordar a cada manhã com endereço certo na carteira de trabalho e na volta andar nas ruas sem temor.

Voto é a esperança escrita de poder abraçar o companheiro ou companheira sem medo de faltar o médico ou a escola dos filhos.

49.641 pessoas acreditaram que eu poderia contribuir para a construção destes sonhos e eu acredito ser capaz disso.

Tijolo a tijolo, idéia a idéia, exerci a tarefa confiada por toda essa gente. Não me rendi aos encantos fáceis do poder, não renunciei aos propósitos que me levaram à vitória e nem dei as costas aos princípios que nortearam minha atuação de deputado.

Contra a construção do tempo novo e de paz, trabalharam forças acima da minha capacidade individual; desconstruindo esperanças, desestimulando a criatividade, amesquinhando interesses e comprando consciências e corações com o enganador discurso da mudança.

Para superar o arrependimento, que tomou o lugar da esperança de mudança e vencer estas forças do decadente propósito de submeter todos a uma mesma forma de pensar e agir, é agora a hora de reagrupar nossas forças.

O arco de alianças a que pertenço, contra a posição dos Democratas, optou por não coligar-se e criou um grande obstáculo à minha reeleição e a probabilidade do povo do São Francisco e de Juazeiro de não ter um só representante legítimo na Assembléia Legislativa. Isso eu não poderia aceitar!

Sem nenhuma indecisão, com minha opinião fortalecida pelas consultas àqueles que comigo dividiram as preocupações e as tarefas neste mandato; chego à conclusão que líderes provados e confirmados de nossa gente, de novo unidos, assumindo o comando, vencendo as eleições, vão diminuir o tempo de sofrimento de nossa gente e resgatar a esperança e os sonhos que as forças tristes que se dizem da mudança teimam em ver sepultadas.

Contribuir para a esperança vencer o medo é nossa empreitada. De minha parte, deixo de ser candidato para convencer Misael Aguilar assumir a vanguarda, unir-se a Jorge Khoury, a Edson Duarte e a todos que já deram e ainda tem contribuição a dar, a tarefa de convocar nossa gente dispersa.

De minha gente, dos meus eleitores, dos jovens, espero a voz de incentivo nas ruas, para o desafio, que sei que não temem, os verdadeiros e provados líderes de Juazeiro.

Não abandono a trincheira. Cedo meu lugar a quem tem experiência, capacidade de agregar e unir.

Não saio da vida pública e nem deixo de fazer política. Esta decisão é apenas um passo atrás preparando dois passos à frente.

Resta-me agradecer. A todos. Falta pouco para trocar esta lágrima contida pelo sorriso da vitória.

Viva Juazeiro! Viva a Bahia!

Misael Neto

Deputado Estadual

Líder da Oposição na Assembléia Legislativa da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários