Ministro FBC diz a prefeitos sertanejos que oferta d’água é prioridade de sua pasta

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2013 às 12:32

FBC e cezarO ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC), apresentou na tarde de quarta-feira (30) aos gestores municipais, no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, as ações que sua pasta executa, com destaque para os programas voltados à oferta d’água.

O prefeito de Ouricuri (PE), Cezar de Preto (PMDB/foto), junto aos demais representantes do Consórcio Intermunicipal do Araripe Pernambucano (Cisape) foi um dos participantes. O gestor está em Brasília desde segunda-feira (28) para o evento. Um representante do Cisape também acompanha Cezar.

A participação dos municípios é muito importante para alcançar os objetivos desses programas”, afirmou o ministro, destacando que “boa parte da preocupação do Ministério da Integração Nacional é promover a oferta de água de qualidade em toda a extensão do território nacional, não só para consumo humano, mas também para fins de uso em atividades produtivas, seja em comércio, em indústria, a irrigação ou na agricultura”.

Por meio do PAC Infraestrutura Hídrica, estão sendo viabilizados o projeto de transposição do Rio São Francisco, a construção de grandes adutoras, barragens e diversos sistemas de abastecimento de água.

Programas

Outro programa tratado durante o encontro de prefeitos, encerrado ontem, foi o “Água para Todos”, lançado em junho de 2011 pela presidente Dilma Rousseff com a meta de implantar sistemas de água simplificados, pequenas barragens e cisternas. “O objetivo do Água para Todos é universalizar o acesso à água, sobretudo nas regiões mais isoladas e dispersas da zona rural do Brasil”, disse o ministro. Um terceiro programa que o ministro destacou como de grande interesse dos municípios é o “Mais Irrigação”, que tem por objetivo ampliar o setor no País em pelo menos 500 mil novos hectares. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ouricuri.

Ministro FBC diz a prefeitos sertanejos que oferta d’água é prioridade de sua pasta

  1. nina disse:

    E tem que ser, pois os prejuízos deixados pela seca durarão mais de 20 anos para serem contornados. A prevenção é o melhor remédio. Chega de tanto descaso!!!!
    Faça também um programa de água voltado para as escolas, pois é vergonhoso o tipo de água utilizada em alguma delas; e quando tem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários