Ministro do Paraguai vem a Pernambuco conhecer tecnologias de convivência com o semiárido

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2014 às 06:20

Cisterna calçadãoUma comitiva do Paraguai encabeçada pelo ministro de Emergência Nacional, Joaquim Roa, está no Agreste de Pernambuco para conhecer as tecnologias sociais de convivência com o semiárido. Roa e pesquisadores daquele país visitam hoje (21) as comunidades rurais de Cafundó, em Buíque, e de Barreiras, em Pesqueira.

O evento foi articulado pela Diocese de Pesqueira, Fundação Avina e ONG Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA). Na ocasião, serão visitadas experiências na linha do acesso à água para consumo humano e produção, organização comunitária e comercialização.

Os paraguaios conhecerão tecnologias sociais, como cisternas de placas, cisternas-calçadão (foto), barragem subterrânea, barreiro de trincheira e barraginha, que garantem ao agricultor familiar atravessar a seca com menos dificuldade.

Segundo informações da ASA, a Secretaria de Emergência Nacional do Paraguai é responsável por garantir a proteção dos cidadãos e das comunidades em vulnerabilidade ou risco, através da prevenção e ações. (Foto: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.