Ministro dos Transportes garante mais R$ 5 milhões para Avenida Sete de Setembro e confirma presença em Petrolina para inaugurar obras

10
Foto: divulgação

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, confirmou para o próximo dia 25 de outubro a visita que fará a Petrolina para inaugurar a duplicação da Avenida Sete de Setembro. A via é uma das principais da cidade, interligando o Sertão a outras regiões do Estado e também à capital, Recife. A participação do ministro na inauguração das obras foi assegurada na tarde desta segunda-feira (24) ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), recebido por Casemiro na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília.

Durante a audiência, o ministro também garantiu mais R$ 5 milhões do governo federal para obras nas vias laterais da Avenida Sete de Setembro. “Estas medidas fazem parte de um grande plano do prefeito Miguel Coelho de fazer nossa cidade se preparar para o futuro e se tornar, outra vez, referência em mobilidade”, destaca o senador.

Ainda nesta segunda-feira, FBC ainda se reuniu com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves. Amanhã (25), o senador será recebido, também em Brasília, pelo ministro interino da Saúde, Adeilson Loureiro. As audiências têm o objetivo de dar celeridade a obras e serviços em benefícios aos sertanejos e petrolinenses.

10 COMENTÁRIOS

  1. Só corrigindo que a visita é para inaugurar a duplicação da Avenida Sete de Setembro, e não da Honorato Viana. Esta ainda vai ter o edital de licitação lançado.

  2. onde esta o projeto dessa “ampliação”?
    onde está a previsão dos gastos?
    por que ficou meses a obra parada?
    por que foi removido o aterro de 1a. qualidade que já existia para beneficiar terreno de um possível shopping para um coelho?
    por que em um momento difícil da nossa economia, uma obra desnecessária como essa? se bastaria apenas fazer os viadutos ou até mesmo, mudanças de retornos.
    por que não é eleito um plano de prioridades? onde estão os vereadores?

  3. Bom é que irão inaugurar sem viadutos, e um projeto que era para ser novo, moderno, não pensa nas pessoas e sim apenas nos automóveis, não pensa em ciclistas, não pensa em pedestres, pois hoje é inadmissível fazer uma av ou BR urbana desse porte e que liga diversos bairros da cidade e também grandes avenidas e não se pensar em ciclovia. Um via onde diversos trabalhadores circulam de bicicletas para ir e vir de seus trabalhos. Isso não é mobilidade urbana. Mobilidade urbana, se faz pensando em carros, motocicletas, caminhões, bicicletas, pedestres ou seja: Calçadas, vias, ciclovias, etc.

  4. Essa duplicaçao foi desnecesaria……avenida 7 de setembro nao tinha engarrafameto algum ,Esse paredao de divisao de gente foi pra colocar os pobres do outro lado da cidade isolados……E kd a prestaçao de contas dessa obra….Tribunal de contas e a Justiça eleitoral tem que ficar de olhos bem abertos….Porque que esta por tras dessa obra esta sendo investigado pela Lava Jato… Estamos de olho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome