Ministro do Desenvolvimento Regional vem a Petrolina lançar Plano Nacional de Segurança Hídrica

por Carlos Britto // 10 de abril de 2019 às 13:32

Gustavo Canuto. (Foto: Reprodução)

Quem estará em Petrolina nesta quinta-feira (11) é o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Ele será recebido pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) para uma agenda intensa na cidade, que inclui o anúncio de investimentos. Na oportunidade, Canuto fará no município sertanejo o lançamento do Plano Nacional de Segurança Hídrica, que prevê recursos para barragens, adutoras, canais entre outros sistemas para levar água aos brasileiros.

O primeiro compromisso do ministro será às 14h30, no Projeto Pontal, zona rural de Petrolina. Em seguida, serão vistoriadas junto com o prefeito as obras de construção de 496 habitações populares. Às 17h Canuto cumprirá a principal pauta de sua visita, quando vai dar detalhes, na Fundação Nilo Coelho, dos investimentos do plano nacional de segurança hídrica.

Todas as atividades serão acompanhadas também pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que articulou a vinda de Canuto para Petrolina. Ainda participará da agenda o deputado federal Fernando Filho (DEM), além de prefeitos e vereadores do Sertão do São Francisco.

Ministro do Desenvolvimento Regional vem a Petrolina lançar Plano Nacional de Segurança Hídrica

  1. OTAVIO disse:

    Caro Ministro, a solução hídrica para os sertanejos do semiárido, aquele que está a 60 km das margens do S. Francisco,aquele que não tem água nem para beber, passa por represar o máximo possível, as águas que a Mãe Natureza dessaliniza do mar e as transporta por vias aéreas, sem nenhum custo. No semiárido chove tono ano, cerca de 200 bilhões de metros cúbicos, e, a cada quatro anos e meio chega a chover de 600 a 900 bilhões. Então? só temos que fazer barragens do tipo superfície galgáveis e subterrâneas+Poços Amazonas em seus bojos+bombeamentos para cisternas, e aí se tirar água para o consumo e ainda irrigar, além do que ter-se-á vazantes para o plantio de mandioca,batata,beterraba,etc.. Agora só tem um problema, com essa solução, o sertanejo não precisa ser expulso das suas terras para a implantação de Projetos Públicos de Irrigação, ele terá água para o seu sustento, deixa de ser um estorvo para os governos, passa a ser independente. Então Ministro, vamos colocar recursos na CODEVASF e DNOCS e encher o semiárido de barragens? sai muito mais barato do o que se gasta com carros-pipas todos os anos, mais, muito barato mesmo do que TRANSPOSIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários