Ministro das Relações Exteriores cumprirá agenda em Petrolina na próxima semana

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2022 às 19:50

Foto: divulgação

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, cumprirá uma agenda administrativa em Petrolina na próxima segunda-feira (31). O chefe do Itamaraty será recebido pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, pelo prefeito Miguel Coelho e pelo senador Fernando Bezerra Coelho.

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Augusto Pestana, também compõe a comitiva ministerial.

A programação inclui uma reunião com produtores associados à Abrafrutas. “Apresentaremos ao ministro toda a logística de produção e exportação da nossa região. Queremos o apoio do ministério para a abertura de novos mercados internacionais e para a conclusão do acordo entre o Mercosul e a Comunidade Europeia“, explicou Guilherme Coelho.

Ainda segundo o presidente da Abrafrutas, o acordo entre as organizações internacionais tem o objetivo de isentar o taxação do import dutty. Hoje, os exportadores de uva do Brasil pagam de 8% a 14% sob o valor de venda da fruta para comercializar na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.