Ministro da Integração prestigiará inauguração de núcleo da Univasf voltado a área ambiental

1

NEMA EntradaAlém da ordem de serviço para a implantação dos flutuantes no Lago de Sobradinho (BA), o ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional) terá outro compromisso em Petrolina.

Ele participará, a partir das 16h, da solenidade de inauguração do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizado no campus da instituição. O núcleo, localizado no Campus de Ciências Agrárias, BR-407, no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, apoia as atividades dos programas de conservação de fauna e flora e de recuperação de áreas degradadas da Caatinga, nas áreas do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

1 COMENTÁRIO

  1. Aproveitando que o Sr Ministro estará na região para inauguração do Centro de Conservação e Manejo da Fauna e Flora, prefiro ressaltar a importância dos flutuantes no Lago de Sobradinho. Senhores, estamos em estado crítico, como todos sabem nossa região não é vista com a devida importância econômica e social. Estive em Recife este último mês todo e nada se houve falar na “Califórnia brasileira” ou melhor se fala em altas produções sim, mas apenas se vê os resultados e o que e como chega-se as estes altos índices, ninguém fala… crescentemente o que se acompanha são os índices de criminalidade aumentando. E o que de forma rápida, emergencial, calculada para longo prazo também podemos e devemos fazer para que o Rio São Francisco saia da UTI??? Dados da ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico sobre os Reservatórios do país inteiro mostram números alarmantes!!! A região nordeste especificamente está com sua capacidade de suporte de 18,05% – Sobradinho 12,39%…. E aí senhores??? O que vamos fazer se as previsões de chuvas não são das melhores para este ano e o próximo??? A água usada para irrigação que dá o grande potencial regional porque não ser retirada ou aproveitada de outras fontes como a reutilização de águas de esgotos por exemplo??? A energia!!! Porque elétrica gerada de usinas, onde mais uma vez busca-se do Rio se temos um potencial enorme para utilização de energia solar???!!!! Precisamos de ações emergenciais mais do emergenciais de forma responsável pois estamos assistindo quase de camarote a morte da região são franciscana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome