Ministro da Infraestrutura discute retomada de obras da Transnordestina com Paulo Câmara e Fernando Monteiro

0
Foto: divulgação

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu ontem (22) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o deputado federal Fernando Monteiro (PP). O encontro girou em torno das obras da Ferrovia Transnordestina, que vêm se arrastando há décadas.

A conversa serviu para definir metas no sentido de destravar essas obras – um tema, inclusive, levando por Fernando Monteiro nas constantes reuniões em que participa nas esferas federais.

Reforçamos com o ministro sobre a importância da retomada deste projeto, que é de suma importância para a nossa economia. Acredito em boas notícias para breve, já que o ministro se mostrou atento ao atendimento de mais este pleito através da reavaliação do projeto para traçar alternativas ainda neste semestre“, afirmou Fernando Monteiro.

Durante o encontro, Paulo Câmara mostrou a importância da obra viária para o Estado, explanando avanços na obtenção de licenciamentos e desapropriações, além da viabilidade da conclusão da ferrovia até o Porto de Suape. Também estiveram presentes o presidente de Suape, Roberto Gusmão, e o diretor de Planejamento e Gestão do Porto, Francisco Martins. Mais cedo, Monteiro esteve com o ministro do Turismo, Gilson Neto. Na pauta, o alinhamento de parcerias, novos projetos e investimentos para o setor em Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 + um =