Ministro da Educação virá a Juazeiro para inauguração de projeto-piloto

por Carlos Britto // 30 de maio de 2022 às 15:28

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ

O ministro da Educação, Victor Godoy, estará em Juazeiro (BA) nesta quarta-feira (1/06)  para a inauguração do projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec). O projeto foi implantado em 54 escolas da rede municipal de ensino, com o apoio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município, e leva internet wi-fi de alta velocidade para as unidades escolares.

Além da prefeita Suzana Ramos, estarão presentes ao evento a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida; o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo; o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Cesar Fagundes; a reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Luzia Matos Mota; e o secretário estadual de Educação da Bahia, Danilo de Melo.

Na ocasião, a comitiva percorrerá a Escola Municipal Caic Misael Aguilar e a de Educação Infantil de mesmo nome, a partir das 15h. A visita é aberta à comunidade. Godoy também concederá entrevista coletiva à imprensa.

Para Suzana Ramos, o município tem cumprido o seu papel de promover avanços tecnológicos na educação municipal. “A adesão a esses projetos mostra o compromisso do município com a condução de iniciativas que revolucionem a educação em nossa região. Os ganhos são notórios e essa parceria com o governo federal só fortalece a nossa rede municipal de ensino“, ressaltou.

O programa

Juazeiro é a única cidade da Bahia a participar da primeira fase do projeto-piloto da Piec, que promove o uso pedagógico da internet. Em virtude do bom desempenho no uso de tecnologias educacionais, o município já foi contemplado com 10 projetos de tecnologia, que vão desde as escolas até as praças da cidade. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a importância de promover a inovação tecnológica no ensino. “Temos que preparar nossas crianças e jovens para o futuro. A tendência é que as tecnologias façam cada vez mais parte da vida das pessoas. Iniciar esse processo já nas escolas é garantir uma educação antenada com as novas possibilidades“, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.