Ministra Tereza Cristina conhece em Petrolina força da agricultura irrigada do Vale do São Francisco

0
(Foto: Emerson Leite/Divulgação)

Cumprindo agenda em Petrolina, hoje (15), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, está conhecendo o potencial da agricultura irrigada do Vale do São Francisco. No Sindicato Rural Patronal de Petrolina, a ministra esteve acompanhada do prefeito Miguel Coelho e do senador Fernando Bezerra Coelho, além dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho e produtores locais.

É a primeira cidade pernambucana que ela visita, e isso se deve à nossa força política e à boa relação que temos com todos os setores. Quem mais ganha com essa união é nossa cidade e, sem dúvida, muitas outras visitas e também melhorias estão por vir“, destacou o prefeito Miguel Coelho.

Fernando Filho também falou sobre as demandas apresentadas à ministra. “Mostramos as principais demandas de cada setor, como a abertura de novos mercados externos e a necessidade do melhoramento produtivo para as mais diversas variedades da fruticultura. Outro ponto que discutimos foi o fortalecimento do RenovaBio, política de Estado criada enquanto eu ainda era ministro de Minas e Energia, e que é voltada ao reconhecimento do papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira. O dia ainda reserva outras reuniões e vou mantendo vocês informados. Por isso acompanhem aí e vamos juntos fazer o Sertão de Pernambuco avançar ainda mais“, pontuou o parlamentar. A ministra ainda participará de outros eventos hoje em Petrolina, além de outra agenda em Juazeiro (BA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome