MP estabelece condições e prazos para funcionamento do Matadouro de Petrolina

1

matadouro_petDepois de muita polêmica em torno do fechamento do Matadouro de Petrolina, que operava sem condições estruturais para o abate, o Ministério Público junto aos marchantes, feirantes e representantes da Prefeitura de Petrolina decidiu que o matadouro continua operando.

O Matadouro funcionará no mesmo local, enquanto o Abatedouro de Juazeiro se regulariza junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISB/POA selo expedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento –MAPA. Na mesma audiência, o Ministério deliberou sobre as condutas em médio prazo, para o funcionamento das Feiras Livres de Petrolina.

Na reunião ficou estabelecido que os comerciantes serão responsáveis pela estrutura e construção dos box’s, para atender as normas da vigilância sanitária. À Prefeitura de Petrolina caberá orientação para a aquisição de financiamentos e créditos.

Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo a construção de um novo Matadouro. O equipamento deverá ficar na área de Uruás, atendendo a uma das exigências do MP, distante da sede pelo menos, 2 km. (Fonte: Assessoria de Impresa Sedesa/PMP)

1 COMENTÁRIO

  1. Para atender exigências do MP, distante da sede, no mínimo 2 km, não precisava ir tão longe, pois a distancia entre Petrolina a Uruás é de 60 km. Aja custo de deslocamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome