O Ministério Público estabeleceu novas regras de conduta para os produtores de evento e festas de Petrolina. Desde a última quarta-feira (7), está proibido o consumo livre de bebidas alcoólicas nos eventos (bebida “free”, como é mais conhecido).
O termo de ajustamento de conduta, assinado pelo promotor Júlio César, determinou também a proibição da venda de bebidas em embalagens de vidro e melhores condições de higiene para os banheiros químicos.



bom inicio.. ja corre boatos o que não necessitaria que os produtores deste tipo de festas estão se organizando para realiza-la em juazeiro e com tematicas chacoteando a decisão tomada em petrolina.
Ridicula a decisão..já que a OBRIGAÇÂO de FISCALIZAÇÂO é do Juizado e dos comissários de menores (o que não acontece por falta de vergonha, de pessoas e de trabalho coercitivo)), petrolina perde uma fonte de renda e trabalho !! afinal nao é só o produtor quem ganha, existem muitas pessoas que precisam trabalham antes durante e depois do evento, como garçons, seguranças, apoio, vendedores, radios, gráficas, distribuidoras, bandas, estrutura, ou seja .. POR IRRESPONSABILIDADE DAS PARTES, O TODO PERDE !!!
INDIGNADO
Daqui uns dias será proibido fazer festa em Petrolina!!! hooo ciadde q anda pra traz!!!!!
Agora para CHACOTEAR COM OS PRODUTORES de PETROLINA E JUAZEIRO, os municipios deveriasm ENTRAR EM ACORDO PARA FAZER A LEI DA MEIA ENTRADA, AÍ SIM EU QUERIA VER A CARA DE “CHACOTEIO” DOS PRODUTORES. e MAIS UMA VEZ ALERTO, OS ESTUDANTES QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS PELO NÃO CUMPRIMENTO DE TAL LEI, É SÓ SE DIRIGIR AO MP, OU PROCON, COM DUAS TESTEMUNHAS E DENUNCIAR O CASO, EM RECIFE TEVE CASO DOS PRODUTORES PAGAREM 5 MIL REAIS DE INDENIZAÇÃO, POR NÃO VENDEREM INGRESSOS OU CAMISAS COMO MANDA A LEI. IMAGINE SE CADA ESTUDANTE FIZER ISSO???
AI SIM OS PRODUTORES DE EVENTOS VÂO CHACOTEAR BEM MUITO DAS LEIS DO NOSSO PAÍS.
Parabenizo a decisão do Dr. Júlio César, que possa servir tambem para os Blocos de Carnaval, uma fiscalização, com punição para os infratores.Só um lembrete com bebida FREE quem não bebe paga caro.
Tem de disciplinar mesmo. Esta história de que muitos perdem é balela. Quem ganha são os aproveitadores dos produtores. Fico imaginando a cultura que essa Ana Maria tem. Vai estudar meu anjo, que vc terá mais futuro do que se indignar com falta de festa. Petrolina tem moral, se Juazeiro não tem, que façam lá, afinal de contas Juazeiro vive de festa.
Ana Maria,
Se andar pra trás é coibir abusos, fico imaginando como é em sua casa, aliás, gostaria de saber de que cidade voce veio, para comparar com Petrolina. Por favor me informe, se for uma melhor (não vale festa), me calo.
Só à título de esclarecimento, o MP não pretende acabar com festas em Petrolina, ao contrário, reconhecemos que tais festas se constituem em meios eficazes de gerar renda para nossa cidade. Ocorre, no entanto, que é preciso estabelecer critérios claros e precisos para que os produtores não descumpram a legislação, que é o que estava acontecendo, pondo em risco a vida, a saúde e a integridade física de todos os que se destinavam a participar desses eventos.
Para esclarecer, também, no mesmo dia 07 próximo passado foi apresentado aos Senhores produtores um outro Termo de Ajustamento de Conduta que disciplina a meia-entrada para estudantes e idosos, conforme determinam as Leis Federal, Estadual e Municipal.
Saudações a todos,
Júlio César Soares Lira
Promotor de Justiça
Há alguns meses, ví um diálogo interessante entre dois estudantes de Medicina – de outra cidade, lógico – da UNIVASF e eles diziam o seguinte: Nos países desenvolvidos as pessoas reúnem as famílias nos fins de semana para passear, ver a natureza, visitar museus, enfim, atividades úteis, lúdicas. No nosso país, costumam abrir o porta mala do carro, com músicas que superam o ridículo e bebem até estarem prontos para provocarem um acidente automobilístico. Em suma: ANDAR PARA TRÁS É ACHAR QUE O QUE IMPORTA SÃO AS ATUAIS GANDAIAS QUE SÓ TRAZEM INCÔMODO, BEBEDEIRAS, PROSTITUIÇÃO E MORTE AOS NOSSOS JOVENS E INCOMODAR AS FAMÍLIAS. Vá estudar, cidadâ…
Tem que realmente ter é fiscalização do Juizado de Menores
que este tipo de eventos (Bebida Free) Acontece em todo
o Pais, nada haver dentro de pouco tempo vai ocorrer que
a festa comece 20:00 e acabe 00:00. E ninguém pode ficar
na rua. Ai fica dificil pra o turismo pra cidade que tem
pessoas que se deslocam de cidades próximas só pra
alguns eventos tipo que ocorro na chacará bougueville
O cara vende cerveja pouca, cara (tem quem acredite que é free) e quente, te faz usar banheiros imundos,faz você esperar horas pela atração e vocês ainda defendem os aproveitadores, digo, produtores.
Ainda bem que burrice não doi!!!!!!!
Ninguém tá proibindo festa, os abusos tem que ser coibidos.
ô povo prá gostar de zona!!!!
Uma decisão tão acertada dessas e ainda há quem critique…. INDGNADA eu com quem acha que ciontrolar o consuomo alcoolico por parte dos adolescentes é andar para trás!
Parece que a carta ao blog daquele leitor fez efeito rápido. Bom saber que esse veículo democrático de informação é levado em consideração pelo Ministério Público.
Não se trata de proibir festas, e sim de coibir abusos. Se Juazeiro quer levar bagunça para lá que leve, isso só reforçará a imagem de Petrolina como cidade séria, onde as leis são respeitadas.
Outro detalhe: não existe cerveja free. O que existe é que o custo da cerveja é diluído no preço da entrada de todo mundo. Ou seja, quem não bebe financia a cerveja dos que bebem. Isso é uma forma indireta de se estimular o consumo de bebida alcóolica, que deveria ser proibida no país todo.
Não tem nada haver essa onda de acabar com festa com bebida free, se vc não quizer beber não beba, se não quizer financiar para os outros não vá, se não quizerem q as crianças bebam vão fiscalizar as crianças e menores e punir os pais q deixaram ir!… SOU A FAVOR.. Juazeiro vive de festas e PETROLINA vive de abuso de autoridade… Pq o Ministério Público não vai cuidar da situação da Saúde que está um caos em Petrolina??.. Deixando vários cidadãos morrerem nos hospitais à deriva!
CARLOS TEM GOSTO PRA TUDO, CADA UM NA SUA……. ESSES ESTUDANTES QUE VOCE CITOU ORIUNDOS DO SUL ELES NÃO FALAM MAL SO DOS CARROS COM O SOM ALTO NÃO ELES FALAM MAL DO NOSSO JEITO DE FALAR,FALAM QUE SOMOS INGNORANTES E POR AI VAI E VOCE AINDA VEM DEFENDER É BRINCADEIRA……
PETROLINENSE QUEM É APROVEITADOR ?OS PRODUTORES DE SHOWS, AS EMPRESAS DE ÔNIBUS QUE COBRAM UMA DAS TARIFAS MAIS CARAS DO BRASIL E OUTROS …….
COM RELAÇÃO A MEIA ENTRADA É CORRETO OS ESTUDANTES TER DIREITO, COMO TAMBÉM É CORRETO OS PRODUTORES COBRAREM NA ENTRADA DO SHOW AS CARTEIRINHAS DE ESTUDANTES PORQUE É FACIL PEGAR A CARTEIRA DE UM AMIGO E COMPRAR O INGRESSO SEM SER ESTUDANTE CONCORDAM……
OUTRA COISA MUITA GENTE FALA DE JUAZEIRO MAS QUEM NUNCA FOI PARA UMA FESTA EM JUAZEIRO ??? E QUEM NÃO VAI NO CARNAVAL EM MAIO , ATE SHOW EVANGELICO É REALIZADO EM JUAZEIRO ENTÃO NÃO VAMOS CUSPIR NO PRATO.
interessante que em todo lugar tem bebida free seja em florianopolis,fortaleza ,salvador e outras sem contar em boates que voce paga o ingresso e da direito a consumação.
agora bebe quem quer e o conselho tutelar serve pra que mesmo ?
MEIA ENTRADA é recife é utilizada por todos. Estudantes ou não.
A lei obriga a venda dessa categoria de ingresso, porém não o briga a fiscalização da entrada do evento, que é de criterio do produtor.
Então, ele cria um ingresso MEIA entrada no valor de 60 reais e um Inteira de 120 !
Todo mundo compra o de meia e entra (esse eh o valor real da festa), alguns desavisados… compra a inteira (que gera lucro extra ao produtor) !!!
Então, não chorem dizendo que na capital tem e aqui não tem.
Conheçam e pensem antes de escrever balelas.
Informação errada, é melhor não ter.