Ministério Público de Pernambuco busca saída para os lixões  

0
Foto: Reprodução/Internet

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CAOP Meio Ambiente), participará, no próximo 28 de janeiro, das 9h às 21h, de um seminário a ser realizado com a Japan International Cooperation Agency (Jica), com o objetivo de enriquecer os conhecimentos já adquiridos com as experiências de outros países, a fim de que seja possível contribuir com políticas públicas sustentáveis para o Estado.

Segundo informações divulgadas pela Jica, no seminário os participantes terão acesso a conhecimentos em instrumentos de política, tecnologias e participação de intervenientes relacionados à Gestão de Resíduos Sólidos (GRS), com base na experiência do Japão, através de palestras, exercícios e observações. “Nossa participação neste seminário tem o objetivo de fortalecer a nossa capacidade humana e institucional para a Gestão de Resíduos Sólidos em nosso Estado. Temos um problema que precisa ser plenamente resolvido”, disse o promotor de Justiça André Felipe Menezes.

No seminário serão apresentados projetos sob diversas perspectivas, sempre relacionados às boas práticas de meio ambiente, sempre atreladas a medidas mitigadoras contra as mudanças climáticas, por exemplo. Serão tratadas, ainda, questões como o desenvolvimento de produtos agrícolas de alta capacidade de aclimatação ambiental, a prevenção de desastres e o transporte de resíduos sólidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × 4 =