Ministério Público da BA e PE sugere ações para fortalecer atenção à saúde mental na região

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2021 às 19:00

Foto: Reprodução

Um seminário promovido pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e de Pernambuco (MPPE) deliberou sobre estratégias de políticas públicas voltadas para a manutenção da saúde mental, assim como a saúde física da população. A reunião destacou que as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) precisam realizar atendimentos especializados para prevenir o agravamento de transtornos da mente.

O encontro teve a presença de representantes do Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (Numans), das secretarias de Saúde dos dois estados e dos municípios das duas principais cidades do Vale do São Francisco, além de integrantes de movimentos sociais e usuários da rede.

Diversos encaminhamentos foram sugeridos ao fim do encontro, entre eles a realização de audiências públicas articuladas pelos dois MPs sobre o fortalecimento do assunto nos municípios da Rede PEBA e a criação de mecanismos para gerar informação permanente aos MPs sobre o funcionamento dos pontos de atenção das Redes de Atenção Psicossocial (RAPs) com relatório sobre a qualidade da produção do cuidado, produzidos pelo movimento social organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *