Ministério da Integração garante que Adutora do Pajeú beneficiará distrito de Floresta

por Carlos Britto // 22 de março de 2013 às 07:20

ÁguaO Ministério da Integração Nacional enviou uma nota ao Blog garantindo que a Adutora do Pajeú contemplará sim o distrito de Nazaré do Pico, em Floresta, no Sertão de Pernambuco, ao contrário do que havia dito o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD). O parlamentar denunciou que a obra não beneficiaria a localidade, mesmo estando a apenas 30 metros de Serra Talhada, sede da adutora.

De acordo com a nota, a construção de uma estação de tratamento viabilizará a chegada da água até a comunidade. “O distrito de Nazaré do Pico, em Floresta, será beneficiado pela Adutora do Pajeú. A Estação de Tratamento de Floresta (ETA), que terá edital de licitação lançado em abril, vai possibilitar a chegada da água a cerca de 2 mil famílias do distrito”, informa.

A Adutora do Pajeú beneficiará 86 mil famílias nos municípios de Floresta e Serra Talhada. “A adutora, sob responsabilidade do DNOCS (vinculado ao Ministério da Integração Nacional) e executada pela Compesa, vai ampliar a oferta de água potável em 21 municípios de Pernambuco e em 8 municípios paraibanos. A 1ª etapa já tem 118 km concluídos e em operação”, destaca a nota do Ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários