Ministério da Fazenda abre 2 mil vagas no País

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2009 às 11:17

O Ministério da Fazenda lançou nesta sexta-feira edital de concurso que vai selecionar 2.000 assistentes técnicos administrativos, cargo que exige nível médio de educação.

Há vagas para todos os Estados brasileiros, sendo que em Pernambuco estão em jogo 89 oportunidades, sendo 5 delas destinadas a pessoas portadoras de deficiência. As inscrições terão início no dia 9 de março e as provas estão previstas para serem realizadas no dia 26 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 62.

O pedido de inscrição tem de ser efetuado exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Escola de Administração Fazendária, do Ministério da Fazenda (www.esaf.fazenda.gov.br), até o dia 20 de março. Neste site o candidato também tem acesso ao edital da concorrência. O salário inicial para aqueles que forem aprovados será de R$ 2.792,42.

As provas vão exigir conhecimentos em língua portuguesa, em assuntos como compreensão textual, ortografia, semântica, morfologia, sintaxe e pontuação. Também cairão raciocínio lógico-quantitativo, informática básica, direito administrativo e constitucional, além de tributário e previdenciário. Os assuntos com maior peso são português e direito previdenciário.

Ministério da Fazenda abre 2 mil vagas no País

  1. Rafaella disse:

    Sabe me informar se as vagas aqui para PE só é para Recife??

  2. joseilson marcelino da silva disse:

    gostaria de saber se quem faz inscrição para a bahia onde sera a prova se sera em salvador ou em juazeiro e quem se escrever para o concurso do lado pernambuca as provas sera em petrolina ou recife?

  3. Agronegócio disse:

    Parabéns pelo blog, abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *