Minicurso ensina técnicas de primeiros socorros à população de Lagoa Grande

0

Dezenas de moradores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, vão passar por uma capacitação gratuita sobre primeiros socorros. O minicurso ‘Socorristas do Vale’, que tem duração de oito horas e é realizado por um centro de ensino técnico,  acontecerá neste sábado (26), no Ginásio de Esportes da Uva e do Vinho, no Centro da cidade.

Os coordenadores do minicurso explicaram que o objetivo é orientar a população sobre como proceder em situações de urgência e emergência. “Durante esse curso, será ensinado como devemos proceder em situações de urgência e emergência. E também o que não devemos fazer em situações com acidentes de trânsito, afogamento, sangramento, queimaduras. O minicurso é indicado para pessoas acima de 16 anos que tenham ensino fundamental completo”, comenta a enfermeira Jerssycca Nascimento.

Capacitada, a pessoa pode aumentar o tempo de vida do paciente só prestando os primeiros socorros. Saber o que fazer e o que não fazer, evita que ele [o paciente] chegue ao extremo”, completa Rodrigo Ferreira, outro organizador do evento.

Os palestrantes e instrutores do minicurso são especialistas que atuam nas áreas de regaste aquático, resgate em altura e ambiente confinado. Alguns profissionais trabalham nos quadros do Samu e hospitais de Petrolina. Interessados em saber mais detalhes do curso podem entrar em contato através do (81) 9 9364-1358 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome