‘Minha Casa, Minha Vida’: Comunitária tem nome incluído na lista de contemplados, mas nunca recebeu moradia

por Carlos Britto // 13 de maio de 2016 às 07:20

IMG-20160512-WA0017

O sonho da casa própria transformou-se num pesadelo para a comunitária Edinéia Barbosa. Apesar de não ter residência alguma e ver seu nome incluído na lista de contemplados do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, até hoje ela não foi beneficiada.

Em entrevista, a comunitária conta que vivia na comunidade de Nova Descoberta, onde chegou a fazer um cadastro para tentar conseguir uma casa. Tempos depois ela precisou mudar-se para Petrolina e, ao buscar informações para tentar ser beneficiada na cidade, veio a surpresa: seu nome aparecia na lista de pessoas que já haviam recebido uma casa.

“Eles pediram um endereço e eu dei o endereço do meu pai. Como meu filho é especial, eu precisei me mudar para Petrolina em busca de tratamento para ele. Aí, quando fui na prefeitura para pedir a transferência, me disseram que eu já tinha recebido uma casa em Nova Descoberta. O pior é que a casa que consta lá como entregue a mim é justamente no endereço do meu pai. Como é que eu recebi uma casa naquele endereço, se lá é a casa do meu pai?”, questionou.

IMG-20160512-WA0018

Justiça

Inconformada com a situação, Edinéia procurou a justiça em 2014 e obteve uma sentença favorável do juiz federal Arthur Napoleão, o qual determinou que seu nome fosse retirado da lista de contemplados em até 30 dias. Porém até hoje a comunitária não consegue regularizar sua situação.

A justiça deu um prazo de 30 dias para que eles [prefeitura] tirassem meu nome da lista de contemplados, mas nada mudou. Agora estou no prejuízo porque moro de favor na invasão do Rio Corrente. É uma humilhação diária, porque sou eu sozinha para cuidar dos meus dois filhos, e não consigo regularizar minha situação porque eles não tiram meu nome da lista de contemplados”, disse.

Sobre a denúncia de Edinéia, o Blog procurou a assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina para saber qual a atual situação da comunitária, mas ainda não recebeu retorno.

‘Minha Casa, Minha Vida’: Comunitária tem nome incluído na lista de contemplados, mas nunca recebeu moradia

  1. Lucineide bezerra dos santos disse:

    A minha nora Maria do socorro nunca recebeu a casa dela pós costa no banco que ela já recebeu esta moradia, e Ednaldo lima sabe muito bem que ela nunca recebeu ele sabe que ela ainda é do pessoal da vila vitoria, ele sempre falava que ia resolver mas infelizmente ele nunca resolveu, fico muito triste ela é trabalhadora rural quando esta trabalhando fica no aluguel, quando esta parada mora de favor, ela tem dois filhos, meu filho foi assassinado em 2010 como Ednaldo sabe desta historia e ela não teve ajuda nenhuma para criar os filhos por que ele não trabalhava fixado ele era flanelinha muito conhecido no centro o nome dele era Flavio conhecido como moral, mim dói em fala sobre ele,quero muito a ajuda de vocês o que eu posso fazer, com quem eu posso fala Ednaldo não atende nem o telefone para não da ozadia conto com ajuda de vocês ela prenciza muito desde já agradeço Lucineide bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…