Mineração Caraíba emite nota sobre o trabalhador que morreu em serviço

2

A Mineração Caraíba enviou nota a este Blog com informações preliminares sobre acidente de trabalho com equipamento ocorrido na madrugada do último dia (25) na mina subterrânea e que causou a morte do operador de equipamentos e funcionário da empresa, Flávio Rodrigo dos Anjos Rezende, 28 anos, natural de Petrolina.

A empresa só não explica o acidente, nem que providências tomará para evitar futuros problemas ou como acolherá a família.

Leiam o comunicado:

COMUNICADO MINERAÇÃO CARAÍBA ACIDENTE DE TRABALHO

 

2 COMENTÁRIOS

  1. É mais uma nota de uma empresa, como tantas outras, que pensa unicamente no lucro, mesmo que este lucro exponha a vida de seres humanos a acidentes e mortes. Se morrer ou acidentar-se a empresa tem o seguro para pagar. Isso não basta! São vidas que submetem a estes serviços por necessidade, doando-se por uns trocados ao final do mês. Esse jovem será apenas mais um nas estatísticas, a empresa o substituirá por outro, e o ciclo continua. Onde estão os auditores do trabalho, MP e demais autoridades? Até quando o poderio financeiro estará imune a certas atitudes? Será que os empregos trazidos por esta e outras empresas compensam as condições desumanas de trabalho e agressão ao meio ambiente? Que assistência a família a empresa está dando, pagando um mísero seguro? Que este fato não fique apenas nas estatísticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome