Mineiros esmagados por rocha no norte da Bahia foram achados após familiares estranharem sumiço

0
Mineiros esmagados por rocha em Pindobaçu. (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

Os dois homens que morreram em um acidente dentro de uma mina, no distrito de Carnaíba, localizado no município de Pindobaçu, norte da Bahia, só foram encontrados depois que familiares perceberam a ausência deles em casa. O resgate ocorreu na madrugada da quarta-feira (16).

Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pelo trabalho no local, o acidente aconteceu na terça-feira (15). Os familiares de João Bosco Ribeiro, de 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, de 56, desconfiaram da demora dos homens e procuraram a empresa.

As vítimas atuavam na exploração de esmeraldas. No entanto, conforme o diretor administrativo da entidade, Aurino Souza, quando o acidente ocorreu, os dois homens estavam em uma área já desativada da mina.

Ainda de acordo com Souza, as vítimas estavam em uma cavidade de cerca de 100 metros de profundidade, quando uma rocha grande se soltou e caiu sobre os dois. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e enviou uma equipe até a mina, mas os dois trabalhadores não resistiram e morreram no local.

Acidente aconteceu em mina na cidade de Pindobaçu. (Foto: João Barbosa/TV São Francisco)

Apuração do caso

Por meio de nota, a Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que solicitou relatório da Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente e abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. Equipes do órgão seguem no local, nesta quarta-feira, para realização da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Com informações do G1-BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome