Militante na defesa dos idosos, ex vice-prefeita de Petrolina lembra dia mundial de conscientização

por Carlos Britto // 15 de junho de 2021 às 11:00

Foto: divulgação

Militante de longa data na defesa dos direitos dos idosos, a ex vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela, reforça a importância da data de hoje (15), Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Para Luska, o dia 15 de junho deve ser lembrado “com a finalidade de repudiar todo ato de violência cometido em desfavor da pessoa idosa e que toda a sociedade deve estar atenta às diversas formas de violência contra a pessoa idosa (violência física, psicológica, financeira, sexual, abandono e negligência)”. Ela disse ainda os casos precisam ser denunciados, uma vez que em grande parte ocorrem dentro do próprio ambiente familiar.

O combate à violência tem sido realizado durante todo o ano pela gestão municipal através do Centro de Atenção à Pessoa Idosa, Conselho do Idoso, CRAS e CREAS. Na pandemia intensificamos o trabalho devido ao distanciamento social, visando a prevenir casos, divulgar os meios de denúncias para os idosos e toda a sociedade. É preciso que a sociedade compre essa briga e nos ajude a combater a violência contra nossos idosos, não se calar, denunciar!”, argumenta Luska.

Denúncias

Quem necessitar fazer algum tipo de denúncia acerca de casos de violência contra idosos, pode acionar o Centro de Atenção à Pessoa Idosa pelo número (87) 3864-3291; o Conselho Municipal do (Idoso), (87) 3863-9044; ou a Guarda Civil Municipal (GCM), 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *