Miguel visita Conselho de Arquitetura e Urbanismo de PE e fala em “choque de gestão”

por Carlos Britto // 01 de julho de 2022 às 20:33

Foto: divulgação

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), iniciou seus compromissos da pré-campanha em julho com uma visita ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PE), nesta sexta-feira (1°). O ex-prefeito de Petrolina disse que o Estado precisa de investimentos maciços em projetos de infraestrutura para retomar o desenvolvimento econômico.

Miguel foi recebido pelo presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório. No bate-papo foram abordados temas distintos, como a importância de urbanizar projetos de infraestrutura e o diálogo para a valorização da arquitetura e urbanismo, principalmente entre gestores públicos responsáveis pela execução de políticas que ampliem oportunidades para os profissionais da área. O pré-candidato mencionou alguns dos desafios que o estado necessita resolver com urgência, como a questão da segurança dos morros e as obras de mobilidade, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior do Estado, sobretudo os projetos relacionados à malha rodoviária.

No encontro, Miguel ressaltou um importante legado deixado nos seis anos como gestor da maior cidade do Sertão, a realização de obras estruturantes e de mobilidade, como a construção de dois viadutos, a pavimentação de 1200 ruas, a duplicação de oito avenidas, a criação de mais de 20 km de ciclovia e a implantação de 20 rotatórias para extinguir semáforos e melhorar o trânsito. Além disso, Miguel reestruturou o transporte de ônibus, substituindo uma empresa que monopolizava o setor há décadas.

Choque de gestão

Na avaliação do pré-candidato, é necessário um choque de gestão na administração estadual criando parcerias com órgãos de fiscalização e controle, a exemplo do conselho, para o Estado retomar sua pujança econômica. “Pernambuco necessita, urgentemente, de uma revolução na sua infraestrutura e nosso plano de governo tem ações específicas para este setor. As parcerias com órgãos como o CAU/PE são essenciais para o Estado retomar seu desenvolvimento, desburocratizando e simplificando processos, otimizando serviços e fomentando o empreendedorismo“, declarou.

Participaram do encontro a vice-presidente do CAU/PE, Suely Mangabeira, a conselheira federal, Danielle Paes Barreto, a assessora jurídica, Pollyanna Veríssimo, e o chefe de gabinete Joubert Maklane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.