Miguel diz que levará saneamento para 50% da população em quatro anos

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2022 às 13:30

Foto: Pipo Fontes

O candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), afirmou nesta segunda-feira (22) que vai aumentar a cobertura de saneamento básico para 50% da população em quatro anos, no caso de vencer as eleições deste ano. Segundo ele, apenas 18% dos pernambucanos têm acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto, ou seja, mais de 7 milhões de moradores estão convivendo com dejetos.

A meta, segundo Miguel, é garantir que pelo menos metade da população tenha rede de esgoto e água na torneira todos os dias. Para isso, o candidato pensa em reestruturar a Compesa por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), compromisso já estabelecido no programa de governo do candidato do União Brasil.

“A única coisa que a Compesa sabe fazer bem é cobrar conta de água. Porque falta água todo mês nas nossas casas, no Recife, em Vitória, no Agreste, na Mata e no Sertão, sem nenhuma exceção. Então, nós vamos fazer a concessão da Compesa para que a gente possa angariar investimentos para construir hospitais e escolas, duplicar estradas, investir na polícia e garantir a universalização do abastecimento de água nos primeiros quatro anos do nosso mandato”, pontuou.

  1. BOSCO disse:

    Cara de pau mesmo! Qts bairros em petrolina os esgotos corre a céu aberto.! E tds os petrolinenses sabe que existe dezenas de bairros sem asfalto sem saneamento. Acredito eu que não tem ser humano sem caráter do que político não . Nao pode . E o pior que ainda critica os outros

  2. Francisco Cruz disse:

    Miguel é um ator. Agora faz o papel de mentiroso. Idiota mesmo é o povo que não se interessa por política e, vergonhosamente, ainda vende o voto por uma notinha de cinquenta ou menos. Eleitor
    tem que pagar o preço.

  3. Francesco disse:

    O nobre cidadão acima esquece que quem tem a concessão do saneamento é a Compesa. Se quer direcionar a sua justa indignação, tem que ser para o governador, este é o que manda na Compesa.

  4. Bosco disse:

    O MAL DO POLÍTICO RUIM É POR A CULPA NOS OUTROS ESSA É A REALIDADE. ! A CULPA DEVE SER DO SANTOS DUMONT

  5. angela disse:

    EITA JA VEM COM AS MESMAS PROMESSAS QUE FEZ AQUI EM PETROLINA KKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.