Miguel Coelho volta a cutucar Lossio e evita 2016: “Não fomos eleitos para fazer especulação ou lançar candidatura antecipada”

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2015 às 12:08

Miguel Coelho1Contando os dias para estrear o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual eleito Miguel Coelho (PSB) esbanja disposição. “Iremos defender o que defendemos em campanha”, disse ao Blog o socialista, referindo-se a projetos voltados à educação e agricultura.

Nesta entrevista, Miguel também voltou a bater forte no prefeito Julio Lossio (PMDB) – o qual, segundo ele, tem apenas os programas ‘Nova Semente’ e ‘Minha Casa Minha Vida’. O deputado acredita ser “muito pouco” para dois mandatos, até porque ele ressalta que o Minha Casa nem é de iniciativa do município, mas do governo federal.

Miguel também afastou os rumores sobre uma possível saída do seu pai, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho, do PSB, após divergências explícitas com o governador Paulo Câmara. E, ao estilo do saudoso líder socialista Eduardo Campos – que evitava antecipar debates políticos – Miguel deixou claro que a sucessão municipal de 2016 será tratada “no momento certo”.

Confiram a íntegra da entrevista:

Disposição de iniciante

A vontade de trabalhar é muita. Vamos defender o que defendemos na campanha. Primeiramente a educação, o sistema de escolas de tempo integral, a interiorização da UPE. Mas também a agricultura. Estivemos reunidos com o pessoal do IPA em Petrolina para saber sobre o programa de distribuição de milho e feijão para os agricultores, o programa Terra Pronta, novos poços que precisam ser perfurados por conta da seca que enfrentamos, as pequenas barragens que precisam ser feitas, passagens molhadas, limpeza de barragens que já existem…enfim, temos muito trabalho pela frente e estou animado e confiante para fazer um bonito trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir do dia 1° de fevereiro”.

5° BPM

“A primeira reivindicação do 5° BPM é uma luta antiga, que é o aumento do efetivo. Petrolina hoje tem cerca de 550 policiais militares e vai sofrer uma baixa de 50 a 70 PMs, porque esse é o número dos que vão se aposentar. Então, a gente precisa remanejar esse número para que Petrolina não fique defasada. Precisamos continuar os investimentos nas câmeras de monitoramento. Foram previstas 80 câmeras para nossa cidade e só tem 40 já instaladas. Vou me reunir com o secretário Alessandro (Defesa Social) e também com o governador Paulo Câmara, para que ele possa ver com olhos mais atentos e dê uma atenção especial a Petrolina, porque o batalhão já mostrou que consegue cumprir as metas, e por isso merece, no meu entendimento, um tratamento diferenciado, porque foi o único em 2014 que conseguiu cumprir com as metas do Pacto pela Vida”.

Divergências internas

“Continuamos no PSB, na base que dá sustentação ao Governo Paulo Câmara. A minha vontade é de ajudar o governador na Assembleia Legislativa a partir do dia 1°, e tenho certeza que essa vontade é a mesma do deputado federal Fernando Filho e do senador Fernando Bezerra Coelho. Nosso interesse é ajudar Pernambuco, é ajudar os homens e mulheres que trabalham dia e noite para continuar desenvolvendo nosso estado, a nossa cidade, a nossa região. Quero aqui reafirmar nosso compromisso com a Frente Popular, com todas as promessas que fizemos em campanha para tirar esses compromissos do papel e transformar sonhos em realidade para o nosso povo”.

FBC em outra legenda?

Tudo isso não passa de rumores. O senador Fernando Bezerra foi a Brasília para a posse do ministro pernambucano, o senador Armando Monteiro, que assumiu o Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. Mas também fez visitas de cortesia. Não só a Kassab, mas também ao ministro Cid Gomes (Educação), que é do PROS, o ministro Jaques Wagner (Defesa), do PT, e outros ministros também. Então, isso é só para ele se colocar à disposição para ajudar, porque o papel de um senador não é só ajudar seu estado. Esse é o papel principal, mas um senador tem suas funções e atribuições de ajudar a República, o nosso país também”.

Administração Municipal

Este já é o sétimo ano da administração municipal que a gente vê Petrolina parada. A gente tem de reconhecer que a única melhoria no primeiro mandato (do prefeito Julio Lossio) foi o programa Nova Semente, que foi algo bastante elogiado e bem aceito pela população. Mas a gente já percebe que a população está cansada desse sistema porque a cada dia que passa a comunidade tem de arcar ainda mais com as despesas, e a prefeitura ainda menos. Tem também o programa Minha Casa Minha Vida, que a prefeitura fica dizendo que é dela, mas não é porque todos nós sabemos que o Minha Casa é um programa do governo federal. Óbvio que conta com a parceria da prefeitura. A gente inclusive agradece ao prefeito por estar fazendo alguma coisa, porque se ele não estivesse fazendo nem o Minha Casa Minha Vida, não estaria fazendo nada, além de festas milionárias de São João. Ele prometeu novos ônibus, não cumpriu; prometeu novas AMEs, não cumpriu; prometeu novas escolas, não cumpriu. Quero saber dele, ou de qualquer pessoa que faça parte da atual administração, quando vai começar a cumprir as promessas de 2012, porque já se passaram dois anos e pouco, ou quase nada, foi feito”.

Sucessão em 2016

É normal que à medida em vai chegando 2016 as conversas vão acontecendo mais diariamente e os rumores que a imprensa gosta de alimentar. Mas 2016 tem de ser tratado em 2016. Minha única preocupação agora é fazer um bom trabalho como deputado estadual, fui eleito para isso. Tive uma bela votação em Petrolina. Mais de 27 mil petrolinenses me confiaram o seu voto para que eu possa retribuir essa confiança com muito trabalho. E é isso que eu quero fazer a partir do dia 1°. Se Petrolina em 2016 achar que deva ser eu, ou Gonzaga (Patriota), ou Fernando Filho, ou Lucas Ramos, dentro do PSB o candidato da oposição contra o candidato que o atual possa indicar ou não, isso só o tempo vai dizer. A preocupação de todos que compõem o Partido Socialista Brasileiro é cumprir com o que fomos eleitos. A gente não foi eleito para estar fazendo especulação ou para estar lançando candidatura antecipada”.

Miguel Coelho volta a cutucar Lossio e evita 2016: “Não fomos eleitos para fazer especulação ou lançar candidatura antecipada”

  1. Petrolinense disse:

    Gostaria de aproveitar que a matéria trata do prefeito de nossa cidade para elogiá-lo pela GRANDIOSA obra que foi realizada proximo da quadra do bairro José e Maria, onde foi realizada uma EXCELENTE pavimentação asfáltica num terreno baldio. Essa obra, por sua grandiosidade, deve ter sido orçada em milhões. E retrata o tipo de gestão que temos no município, uma administração de GAMBIARRAS e coisas mal feitas, uma verdadeira vergonha o que vemos em nossa cidade. Está tudo jogado às traças.

  2. tou de olho disse:

    Falou bonito.
    Esse é meu Deputado.

  3. Alberto disse:

    2016 pinta como uma grande icognita, em quem confiar? No desconhecido? No novo? No velho? são e serão tantas as promessas e a unica certeza que teremos é que seremos passados pra traz mais uma vez! Vejam ai a meses atraz esta va tudo sob controle no País, hoje já sentimos o pesso da resseção e da falta de comprometimento com o setor energético, sem falar da PTbras, quem pagará a conta seremos nós e aqui em nossa terra não será diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários