Miguel Coelho visita cidades paraibanas, conhece projetos de saúde e infraestrutura e troca experiências com gestores

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, visitou as cidades de Campina Grande (PB) e João Pessoa (PB) para conhecer projetos ligados à saúde, infraestrutura e mobilidade. Miguel também apresentou aos prefeitos dessas duas cidades ações desenvolvidas em Petrolina para gerar troca de experiências e parcerias.

No primeiro dia, quinta-feira (2), em Campina Grande, Miguel foi acompanhado pelo prefeito Romero Rodrigues para um complexo habitacional em fase de conclusão, com escolas, posto de saúde, caracterizando a localidade como bairro popular. Em seguida, o prefeito petrolinense visitou o departamento de trânsito do município paraibano, onde conheceu o modelo de transporte público e uma fábrica de semáforos.

Na sexta (3), Miguel esteve na capital paraibana com o prefeito Luciano Cartaxo e o deputado Bruno Cunha, para conhecer ações ligadas ao atendimento médico. Um dos projetos discutidos foi o “gerente da saúde“, que utiliza profissionais para avaliar periodicamente a qualidade, velocidade e infraestrutura dos serviços nos postos e clínicas (classificando com notas, inclusive).

Troca de experiências

A troca de experiências com gestores de outras cidades é considerada por Miguel uma maneira objetiva de aperfeiçoar os serviços públicos. “Do mesmo jeito que recebo prefeitos de vários municípios, sempre faço visitas para buscar novas tecnologias e maneiras de enfrentar desafios em grandes cidades. Aqui na Paraíba pude conhecer muita coisa boa que podemos aplicar em Petrolina, assim como, mostrei todo o potencial de nossa cidade e experiências inovadoras que estamos aplicando“, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome