Miguel Coelho vê chances de possível retorno de Ronaldo Cancão ao grupo

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2016 às 11:31

miguel-coelho

O prefeito eleito Miguel Coelho (PSB) admitiu a possibilidade sobre um possível retorno do vereador Ronaldo Cancão ao grupo socialista. A afirmação foi feita à imprensa, após a cerimônia de diplomação dos eleitos, na noite da última sexta-feira (16), no Senac. “Há uma máxima na política de ‘nunca diga nunca’. Ronaldo é um grande quadro e foi líder da oposição quando esteve do nosso lado”, afirmou.

O socialista também voltou a ratificar que os débitos pelos quais poderá ser responsabilizado são aqueles que sua gestão assumirá, a partir de 1º de janeiro de 2017, e não aqueles que ficarão da atual. Miguel garantiu ainda que os nomes para as secretarias da Mulher e de Acessibilidade serão anunciados brevemente.

Confiram os principais trechos da entrevista:

Débitos

“O próprio prefeito já foi para as rádios assumir que está deixando a prefeitura em débito. Mas essa questão de débitos, não estou fazendo nenhuma ‘caça às bruxas’. Estou apenas constatando a realidade financeira (do município). Seja com 60, 70, 50 milhões (de reais) de restos a pagar, nós vamos ter que nos esforçar e usar a criatividade para pagar as contas da prefeitura. Agora, o que eu disse no anúncio (do secretariado) eu reitero: as responsabilidades contraídas até 31 de dezembro são dessa administração. A nossa responsabilidade começa de 1º de janeiro em diante. Isso precisa ficar muito claro para depois não ficarem dizendo que Miguel não está pagando o que está assumindo. Todos os compromissos assumidos nós vamos pagar, tanto com a folha, pagando o servidor em dia, como os contratos que iremos realizar no próximo ano”.

Ronaldo Cancão

“Fui criado praticamente junto com os filhos dele, crescemos juntos e tenho um carinho enorme por ele e por Débora. Essa questão de ser eleito pela oposição e terminar vindo a me apoiar, isso é o que mais acontece na política, não só a brasileira, mas no mundo. Tem uma máxima de ‘nunca diga nunca’. É óbvio que a gente vai trabalhar para conseguir o maior número de apoio na Câmara dos Vereadores para garantir a governabilidade e Ronaldo é um grande quadro, foi líder da oposição quando estava ao nosso lado. Então, existe esse histórico. Agora, se vai dar certo ou não só o tempo vai dizer”.

Maria Elena convidada

“Ela mesma já desmentiu essa informação. Ela é um grande quadro, qualquer secretaria que Maria Elena viesse a ocupar seria muito bem representada. Maria Elena vai para o quinto mandato, salvo engano, e tem uma folha de serviços prestados. Então, estou muito tranquilo que se eu tiver o privilégio de ter ela ou qualquer outro vereador do nosso lado, nos ajudando como secretário, Petrolina estará muito bem servida”.

Secretaria da Mulher

Já existe até uma pessoa. Mas como é uma secretaria executiva, a gente não quis anunciar só ela e deixar de anunciar as demais. Estamos preparando para fazer o anúncio junto, mas vai existir a secretaria da Mulher e a de Acessibilidade também”.

Miguel Coelho vê chances de possível retorno de Ronaldo Cancão ao grupo

  1. ANA MARIA disse:

    ELE VOLTA LIGEIRIM.

  2. Cego às avessas disse:

    Não sei por que tanta choradeira de Miguel por causa da dívida que Lóssio irá deixar para ele, como parlamentar e futuro gestor ele deveria saber muito bem da atual situação econômica e financeira do país, onde a maioria esmagadora dos municípios de diversos tamanhos, estados e o governo federal irão fechar suas contas no vermelho. O mesmo também dizia em campanha que São Paulo e Belo Horizonte, cujos índices de endividamento ultrapassam os 60%, ou seja super-endividadas, tinham modelos “exitosos” de gestão. Agora o endividamento é ruim, não presta? Ou o futuro prefeito anda mal informado, ou não tem a mínima honestidade intelectual.

  3. edinaria disse:

    Faz isso não deixa esse trairá lá/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários