Miguel Coelho vai buscar consenso para ter UB apoiando reeleição de João Campos

por Carlos Britto // 29 de março de 2024 às 17:11

Foto: Comunicação 21/arquivo divulgação

Na contramão do que poderia representar o esfacelamento do União Brasil em Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho avisa que um novo capítulo começa a ser escrito para garantir o crescimento da legenda no Estado.

Ainda aposta em um consenso na legenda para garantir a reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Não descarta levar o deputado federal Mendonça Filho, adversário do gestor e historicamente afinado com a vice-governadora Priscila Krause.

Muita coisa pode acontecer até as convenções (de 20 de julho a 5 de agosto). Quem sobrevive em política só cresce se tiver a capacidade de agregar“, destacou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Na reconstrução, o ex-prefeito já contabiliza 32 nomes a prefeituras no Grande Recife, Agreste e Sertão, além das pré-candidaturas a vice e vereadores. “A gente quer estar em todas as regiões e também participar de um projeto que englobe uma nova conjuntura de força política que estamos desenhando“, traçou.

Intervenção

Na mesma semana em que Mendonça Filho foi reconduzido à presidência do União Brasil no Recife e que são criadas em Pernambuco 100 comissões provisórias, o ex-prefeito anuncia ainda que o grupo vai pedir à Executiva nacional intervenção no diretório estadual, comandado hoje pelo advogado Marcos Amaral, eleito ano passado para um mandato que vai até 2027.

As eleições foram falsas, um processo viciado. Criaram 56 comissões e quebraram a paridade que existia“, argumenta, lembrando que os problemas passaram também pela comissão de ética. Marcos Amaral diz ter seguido o estatuto e ter a consciência tranquila. Assegura estar aberto ao diálogo e lembra que a questão está na Justiça há um ano, e não houve parecer favorável ao grupo. (Fonte: Folha/PE)

Miguel Coelho vai buscar consenso para ter UB apoiando reeleição de João Campos

  1. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. Observem a que ponto, chegou a nossa política partidária. Esse Sr, que não tenho nada contra, até o admiro, mas, apesar de bem novo policiamento falando, já tem a peculiaridade dos outros com mais tempo. Óbvio, que vivemos em uma democracia, porém, defender sempre o que acredita, é ser coerente, querer o poder pelo poder, é um retrocesso, que a sociedade brasileira, em especial pessoas mais jovens, não comunga com tal comportamento, nunca que o ideário do PSB, de Miguel, é afim, ao de Miguel, do UB. Muito distante. Pensem nisso Pernambucanos. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.

  2. Sempre Atento disse:

    Filho de cobra cobra é.

  3. eu posso está enganado mais, o presidente do união Br!
    é o Mendonça filho. então se ele não aderiu, apoiar João campos acaba indo pro lado de Raquel ou Gilson não vai adiantar nada esse apoio de Miguel Coelho a João campos quem, decide é o partido não ele se eu tiver errado Miguel é apenas, presidente municipal do união Brasil..de Petrolina é o dep. Mendonça é do campo dá oposição ao PSB mesmo que eles não seja inimigos mais nó campo político são amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários