Miguel Coelho sobre a Compesa e o esgotamento da bacia do Dom Avelar: “Me dê o aval, que eu pego o financiamento e faço a obra”

9
Miguel Coelho. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Como este Blog mostrou em dezembro do ano passado, a Compesa conseguiu R$ 38 milhões para o esgotamento sanitário da bacia do Bairro Dom Avelar, um clamor antigo da população da zona norte de Petrolina. A verba é fruto de um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para pagar em 20 anos. A obra, caso saia do papel, beneficiará as comunidades do Dom Avelar e do Antônio Cassimiro – o que dá mais de 33 mil pessoas.

Nos últimos meses sobraram críticas da população sobre a Compesa e a Prefeitura. O município continua afirmando não ter responsabilidade pelo esgotamento da cidade; já a Compesa, por meio de notas, se defende das críticas. Na imprensa local, o presidente da Companhia, Roberto Tavares, disse nesta semana que a questão está sendo “politizada“.

Questionado sobre o assunto nesta quinta-feira (5), após a apresentação do balanço do São João 2018, o prefeito Miguel Coelho rebateu: “Quem está com o dinheiro, quem está com o crédito aprovado e o projeto pronto para licitar é a Compesa, não é a prefeitura”, afirmou. “Se eu tivesse com esse dinheiro, inclusive já dei essa sugestão: me dê o aval, que eu pego o financiamento e faço a obra, para poder mostrar que a gente não faz politização com saneamento, que é um dos maiores problemas que a população petrolinense enfrenta”, disparou o gestor.

9 COMENTÁRIOS

  1. Um ano e meio de mandato, e não disse a que veio, ganhou o presentinho, o brinquedinho e não sabe usá lo, a administração vai tao mal, que recentemente trocou ONZE secretários, sinal que a sinal vai muito mal, a eleição de 2020 esta logo ali e teremos segundo turno, será a hora de a onça beber água.

  2. Os políticos de Petrolina e um brincadeira mesmo quê fazer o povo de otários até ontem este prefeito falava que a culpa era de Júlio Lóssio e não da Compesa ele ia mostrar como resolver o problema do saneamento que ia andar de lado a lado com Compesa cadê o lado a lado

  3. “Não faz politização”

    A é? Não faz politização? Quem é que andava na campanha dizendo que a solução para o saneamento era fazer acordo com a Compesa, e agora quer tirar a mesma de Petrolina por romperam com o governo do estado? Foi bem eu né? Paulo Câmara é cria de vocês, quem pariu Matheus que o embale, e tenho certeza que a chapa que você apoia será derrotada.

  4. Essa não é a postura de um Gestor de verdade. Ao invés de ficar feito menino birrento brigando pelo brinquedo, porque não chama a Compesa conversa, põe condições e prazo? Porque agora você, Prefeito, não é mais o prefeito de um partido, é o prefeito de uma cidade e tem que agir com profissionalismo em busca do melhor para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome