Miguel Coelho se pronuncia sobre os 100 mortos pelo novo coronavírus em Petrolina e suspende compromissos de campanha

13
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Ao tomar conhecimento da centésima morte pelo novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, ontem (22), o prefeito e candidato à reeleição Miguel Coelho (MDB) decidiu suspender sua a agenda de campanha para esta quinta-feira (22), em respeito aos familiares e amigos das vítimas. E não apenas isso. Miguel também fez questão de se pronunciar sobre esse número. No entanto, ele ressaltou também os esforços do município, por meio dos seus profissionais de saúde, no combate à doença, o que tem feito de Petrolina uma referência na região.

Ele frisou que qualquer perda humana é uma tragédia, mas reforçou que Petrolina segue como o município com menor mortalidade por Covid-19 entre todas as cidades com mais de 200 mil habitantes do Nordeste.

Desde março, adotamos diversas medidas para minimizar os impactos da pandemia. Medidas que foram bem importantes para salvar o máximo de vidas. Entre todas a cidades do Nordeste com mais de 200 mil habitantes, Petrolina foi a que teve o menor número de óbitos pela doença. Infelizmente, como em todos os lugares do mundo, também perdemos pais, mães, filhos, avós, pessoas importantes que jamais serão esquecidas por nós e por suas famílias. Em consideração a cada uma dessas 100 famílias, vamos suspender todos os nossos eventos de rua“, explicou.

13 COMENTÁRIOS

  1. Aparentemente fez uso político das cem mortes na mensagem. Disse que em respeito às famílias não iria realizar atividades de campanha nas ruas no dia de hoje. E amanhã? E depois? Não seria mais prudente fazer como outros candidatos fizeram, ficando em casa, gravando apenas para o guia?! Soa como falso o sentimento de compaixão sustentado pelo prefeito. Mas na política, como diria Dona Jura, cada mergulho é um flash. Muito triste tudo isso.

  2. Uma morte fez toda uma diferença? A coisa está apertando e estão sentindo que a vitória nem será no primeiro turno e nem será tão fácil. Se é que terá vitória. Já estão inventando novidade pra enganar. Mas o povo não é mais besta não. Obra faraônica não engana mais ninguém. O povo sofre na saúde, nas periferias com o descaso. Muita gente já pegou covid, daqui para dezembro só podemos cofiar em Jesus e na sua providência. Pesquisa feita antes dos demais candidatos estarem resolvidos é bom. Eu bem disse, deixe o homem falar não. A coisa mudou. Rumo pro segundo turno. O resultado a Deus pertence.

  3. miguel voce sabia o quanto estava perigoso mas mesmo assim voce foi pra rua.. agora se voce tivessse palavra voce diria que estaria suspendendo eventos de rua porque tem muita gente que esta trabalhando na sua campanha com teste positivo… e pos isso estao suspendendo….

  4. A irresponsabilidade dos candidatos continua a todo vapor, com as carreatas e aglomerações nos bairros. Muito gentil o gesto do candidato suspendendo sua agenda, mas isso não é suficiente para conter o número de infectado. As pessoas estão agindo como se o vírus tivesse tirado férias, ou tenha voltado para sua terra natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome