Miguel Coelho se consolida com maior votação entre as grandes cidades do Nordeste com fim do 2º turno

4

Com a realização do segundo turno em dezenas de cidades do País, ontem (29) as eleições 2020 enfim foram concluídas. Oficializados os resultados, o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) – que liquidou a fatura ainda no primeiro turno –  consolidou-se com a maior percentagem de votos entre todas as cidades com mais de 200 mil eleitores do Nordeste. 

O político sertanejo obteve 121.300 votos, equivalente a 76,19%. Nenhum outro prefeito nordestino superou os 70%, nem no primeiro, nem no segundo turno do pleito, nos grandes colégios eleitorais. A votação de Miguel foi ainda a mais expressiva em toda a história de Petrolina, com quase 105 mil votos a mais que o segundo lugar.

A reeleição acachapante do prefeito havia chamado atenção, já que na principal cidade do Sertão pernambucano a eleição costuma ser marcada por disputas políticas acirradas. Foi a primeira eleição no município com possibilidade de segundo turno. Porém, Miguel foi reeleito com um número inédito de votos e uma gestão com alta avaliação, variando entre 85% e 90%, de acordo com pesquisas divulgadas em outubro e novembro.

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem vive do passado é museu. Isso já não interessa mais. O que interessa são os mais variados problemas pendentes que precisam ser resolvidos. Essa conversa não enche barriga nem gera emprego. Se o seu objetivo é comparar as eleições do Recife com a de Petrolina, é pura infantilidade. Petrolina é uma cidade do interior. Começa por aí. Então cuide em cumprir com o seu dever de prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome