Miguel Coelho pretende implantar 4 novos centros de diagnósticos em Petrolina

3
Foto: divulgação

Com a atenção básica reconhecida como a melhor de Pernambuco e a 8ª do Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o prefeito e candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB), que ir ainda mais longe. Para chegar ao topo do ranking nacional ele pretende, entre outras ações, ampliar a rede de atendimento especializado com quatro novos centros de diagnóstico na cidade sertaneja.

A proposta foi anunciada nesta quinta-feira (1º), nas redes sociais do candidato. A meta de Miguel é implantar, nos próximos anos, Centros de Diagnósticos em bairros estratégicos: José e Maria, Jardim Amazonas, Cohab Massangano e João de Deus. Dessa forma, será possível prestar assistência aos moradores dos quatro cantos do município com mais serviços de saúde.

As unidades contarão com clínico geral, ginecologista e pediatra. Elas também vão ofertar procedimentos de eletrocardiograma e ultrassonografia. Esses quatro Centros nos bairros complementarão os serviços de uma unidade de diagnósticos de maior porte, que já está em licitação, e será erguida na área central de Petrolina. O equipamento da região central disponibilizará exames mais complexos, como eletroneuromiografia, baciloscopia de linfa, biópsia, holter, entre outros.

Miguel lembra que, durante seu mandato, a prioridade da gestão tem sido investir na atenção básica e na saúde da mulher. “Esse é um projeto ousado para reforçar o atendimento da população. Os Centros de Diagnósticos complementam todas as ações que já realizamos e as que estão em planejamento, como a construção do Centro de Referência da Criança. As unidades vão atuar de forma integrada aos demais serviços da rede, o que tornará possível reduzir a fila de espera para realização de alguns tipos de exames e consultas”, informa o candidato do MDB.

Mais postos

Além dos Centros de Diagnósticos e de Referência da Criança, o documento traz a criação de novos postos de saúde, ampliação da cobertura de serviços odontológicos entre outras medidas estratégicas.

3 COMENTÁRIOS

  1. Já vi que o ministério da saúde está sendo ocupado por orangotangos, vide o ministro da Saúde que disse que o Nordeste fazia parte da América do Norte, qualquer procedimento besta que você vá fazer leva mais de 6 meses de espera, tem gente com mais de ano na fila para um simples raio X. Se Petrolina nesta situação é referência, quero nem saber como está o pior no ranking.

  2. kkk. A melhor atenção básica de Pernambuco. Se quer um raio x, uma ultra som e uma pulsão se consegue. 1 ano esperando para realizar esses exames. Se fosse pra morrer disso, já teria morrido. Dentista, exame de vista? Misericórdia! É pra perder de vista. Vai enganar outro prefeito. A saúde péssima. Sou usuária. Não adianta vir discordar e nem xingar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome