Miguel Coelho participa em Harvard de importante encontro que promove a troca de experiências para políticas da primeira infância

1
Miguel Coelho. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, viaja aos Estados Unidos neste final de semana. O objetivo da viagem é concluir um ciclo de capacitações voltadas para a gestão pública. Dessa vez, o gestor participa, junto com líderes de vários países, de um encontro sobre políticas para a primeira infância, que acontecem entre os dias 4 e 9 de agosto na Universidade de Harvard, na cidade de Cambridge.

Esta será a 10ª edição do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância. A iniciativa reúne 60 líderes convidados de diversos países para a troca de experiências, capacitações e palestras voltadas para a educação nos primeiros anos de vida e formulação de soluções para o setor público e privado no ambiente escolar.

Para Miguel, além de apresentar para lideranças internacionais o que tem sido feito em Petrolina, o encontro em Harvard pode gerar parcerias para fortalecer o ensino público na rede municipal petrolinense. “É a oportunidade de aprender políticas inovadoras para nossa cidade e mostrar porque temos uma das melhores avaliações do Nordeste. Ao mesmo tempo, fazemos conexão com entidades internacionais que podem nos ajudar com parcerias, projetos ou financiamentos para avançar ainda mais na educação de qualidade para nossa cidade”, explicou.

O prefeito participa do encontro a convite da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, organização sem fins lucrativos ligada à questão da primeira infância. Em julho, Miguel já havia feito uma viagem à capital estadunidense, Washington, quando visitou o Congresso dos Estados Unidos e teve encontro com líderes do Brasil e outros países para tratar de inovações na gestão pública.

1 COMENTÁRIO

  1. Será que a data é essa mesma ou será que essa criatura quer ficar lá esse tempo todo ás custas do erário municipal. Estranho. Evento em um dia, salta 4 dias e o evento continua. Diversão com o dinheiro dos outros não dói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome