Miguel Coelho lamenta falta de previsão para construir Hospital da Mulher e cutuca Estado sobre Casa de Partos

0
Foto: Blog do Carlos Britto

O prefeito Miguel Coelho lamentou a falta de previsão do Governo de Pernambuco para construir o Hospital da Mulher de Petrolina. A obra foi prometida ainda na primeira campanha do então candidato a governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), em 2014.

Isso só frustra as expectativas não só de nós, petrolinenses, porque o Hospital da Mulher vem para atender toda a região”, declarou. Em contrapartida, Miguel ressaltou que a prefeitura irá concluir a Casa de Partos, destinada a atendimento das mulheres do município.

Sobre o assunto, o prefeito aproveitou para cutucar o Governo Paulo Câmara na época em que ele ainda era deputado estadual. “Se o governo do Estado tivesse pago minha emenda de 2016, a obra já estaria pronta. Não pagaram, então tivemos que tirar dinheiro próprio da prefeitura para fazer a conclusão (da Casa de Partos)”, disse.

Miguel reforçou também que o Estado deveria honrar com seus compromissos junto ao município. “De repasses atrasados, desde 2017, o governo do Estado nos deve mais de R$ 10 milhões, só na farmácia e no Samu. É um dinheiro que faz falta, e mesmo assim a prefeitura não deixou essa falta de repasse chegar lá na ponta, que é o cidadão. A prefeitura tem tirado de recursos próprios para poder prover, diante da falta de parcerias do governo do Estado”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome