Miguel Coelho ironiza Compesa após licitação suspensa: “Seria bom ver esse empenho pra resolver problemas de Petrolina”

14
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Como era de se esperar, o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho, não deixou de comentar a decisão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), de tentar impedir a licitação do serviço de água e esgoto na cidade, que escolherá uma nova empresa para gerir o setor. A empresa conseguiu, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do conselheiro Carlos Neves, suspender a licitação marcada para a próxima segunda-feira (30).

Em suas redes sociais, Miguel Coelho ironizou a atitude da Companhia, por meio de nota. “Séria ótimo ver esse empenho da Compesa na solução dos problemas de Petrolina”, disse.

Confiram a íntegra da nota:

Mais uma vez, a Compesa atua contra o povo de Petrolina e age unicamente em benefício próprio. A empresa ingressou com um pedido no Tribunal de Contas do Estado e conseguiu suspender a licitação da nova concessão de água e esgoto da cidade, que aconteceria na próxima segunda-feira (30). Seria ótimo ver este empenho da Compesa na solução dos problemas de Petrolina, como a falta d’água que acontece nos bairros, os esgotos que jorram nas ruas, as avenidas que ela quebra e não conserta, a poluição diária do Rio São Francisco e o desabastecimento d’água nas comunidades do interior.

A Compesa quer impedir que R$ 1 bilhão sejam investidos no tratamento de 90% da rede de esgoto e na garantia do abastecimento d’água em 100% da cidade. A Compesa não trabalha para realizar isso e impede que a prefeitura busque parceiros que o façam. Mas, se a Compesa acha que nós iremos desistir, aqui eu reafirmo: não iremos parar até que ela seja retirada da cidade. Vamos novamente cumprir todas as exigências apresentadas, mas não iremos desistir de garantir respeito, dignidade e de melhorar a vida do nosso povo. Não iremos desistir de fazer Petrolina cada vez mais forte.

Miguel Coelho/Prefeito reeleito de Petrolina

14 COMENTÁRIOS

  1. A Compesa satisfeita com a vitória e o prefeito triste pela derrotado imagina o tanto de cargos de desconfiança que ele iria colocar, logo ele que fez acordo com Deus e o diabo nesta eleição, partir de janeiro só quero ver o choro dos que irão ficar na rua da amargura,pois o débito do município é grande.

    • Tem que chamar para investigar a pregoeira do município, já que uma já foi afastada por suposta fraude na compra das mochilas escolares. Se o TCE barrou esta também, coisa errada tem.

  2. Engraçado que este mesmo que hoje ironiza a Compesa, há pouco tempo atrás defendia a mesma em Petrolina. É um demagogo oportunista mesmo, marca da família.

    Uma pena vivermos no país da imbecilidade e da ignorância, demagogos como este não teriam vez nas urnas.

    Não que eu defenda a Compesa, sempre fui árduo defensor da sua saída da cidade, mas a decisão que pretende anular o certame constatou que estão querendo vender gato ao invés de lebre. 1 bilhão? Vão ressuscitar o Rei Midas para conseguir este dinheiro? Todo mundo sabe que PPP no Brasil não funciona, as empresas nunca cumprem os requisitos, e sobra sempre para o bolso do contribuinte arcar com os prejuízos.

    Vide a recente PPP da iluminação pública em Petrolina, milhões foram retirados do bolso do petrolinense, será que esta empresa vai entregar os mesmos milhões em serviço? Eu aposto com qualquer um que não.

    • verdade esse pessoal se aproveita de tudo quando estava junto com o governador e cia defendia a compesa de todo jeito… quando brigou com o governador comecou a menosprezar a compesa… que pena que o eleitor nao presta atenao nessas coisas

  3. Privatizar a ÁGUA , um bem essencial a vida, nunca dará certo! Em todos os países da Europa e os EUA que privatizaram o saneamento, se arrependeram, voltaram atrás, e reestatizaram. A privatização trás demissões, aumento na tarifa e piora nos serviços. Entre os 10 melhores saneamentos do Brasil, apenas 1 é privado. Precisamos de gestão pública, com fiscalização popular, pra que o lucro do serviço seja reinvestido e solidário com cidades menos favorecidas.

    Sabe por que a Compesa está piorando os seus serviços? Porque ela está sendo privatizada por dentro, demitindo e terceirizando. E o que Petrolina vai fazer pra melhorar? Privatizar de uma vez. Burrice ou segundas intenções. Alguém duvida quem será o dono da empresa que vai ganhar a licitação de Petrolina? Se houver!

    O que Petrolina precisa fazer urgente, é passar a rede da bacia do Dom Avelar para a Compesa, imediatamente!

  4. Seria bom deixarem de política partidária barata e resolver o problema em conjunto. Antes de sair do partido do Governo do Estado, por interesse pessoal, diga-se de passagem, andava de braços dados com o então diretor da Compesa para cima e para baixo. Quem quiser é só conferir e pesquisar aqui no blog mesmo.
    Aí muda de partido, a empresa já não presta.
    Vamos ser responsáveis, para isso são eleitos, com honradez e ética resolver o problema quem não pode ficar nesse joguinho é o povo que paga os salários deles.
    É bom não esquecer que ser gestor ou parlamentar é servir ao povo. Devem satisfação ao povo e não o contrário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome