Miguel Coelho inaugura nova UBS que atenderá 10 mil moradores do Terras do Sul, Mandacaru e Parque Mandacaru

0
Foto; Jonas Santos

Foi inaugurada nesta segunda-feira (3) pelo prefeito Miguel Coelho, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Bairros Mandacaru, Terras do Sul e Parque Mandacaru. Serão atendidos cerca de 10 mil moradores das três comunidades. A obra recebeu investimento de R$ 1,1 milhão e se soma a outros 18 postos de saúde abertos pelo município nos últimos anos.

Localizada na Avenida Antônio Tavares de Melo, no Bairro Terras do Sul, a estrutura  segue os parâmetros do Ministério da Saúde com salas de vacina, curativos, observação e inalação coletiva; consultórios médico e odontológico; reservatório para material esterilizado, farmácia entre outros ambientes.

O posto de saúde era uma reivindicação antiga da comunidade que a partir de agora passa a contar com apoio de três equipes de saúde com a inauguração do equipamento. Vale lembrar que a Prefeitura abriu, há dois anos, uma UBS num imóvel alugado para atender a comunidade enquanto construía a estrutura.

Na solenidade de entrega simbólica, o prefeito lembrou que a nova UBS se integra a outras ações para estruturar a localidade. “Já foram pavimentadas ruas, será construída uma creche, quadra e agora esse posto de saúde novo. Com esse conjunto de obras, a região, além de contar com mais serviços públicos, ganha uma valorização significativa e qualidade vida para a população“, destacou Miguel Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome