Miguel Coelho fará visita a empresa responsável pela fabricação dos novos ônibus que reforçarão frota do transporte coletivo de Petrolina

4
Foto: Blog do Carlos Britto

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, dará mais um passo para concretizar um antigo clamor da população. Nesta quarta-feira (23) ele estará no Rio de Janeiro (RJ) visitando a fábrica da Marcopolo, empresa responsável pela fabricação dos novos ônibus que reforçarão a frota do transporte coletivo na cidade.

A informação foi confirmada por Miguel ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta segunda-feira (21). Segundo o gestor, os 83 novos veículos devem entrar em circulação até meados de dezembro deste ano. “Quantos anos Petrolina não esperou para ter ônibus novos, de qualidade? Isso está muito próximo de se tornar uma realidade”, afirmou.

O prefeito ainda respondeu a vários questionamentos de ouvintes ressaltando que, do programa de governo, sua gestão já concluiu 80% do prometido. Entre os destaques Miguel citou a pavimentação de mais de 200 ruas e o esgotamento sanitário do Bairro Dom Avelar (cujas obras eram aguardadas há quase 20 anos pelos moradores).

No quesito infraestrutura, Miguel lembrou ainda as rotatórias, que ajudaram significativamente no fluxo de veículos, e a duplicação de grandes avenidas como a Sete de Setembro e Marechal Hermes da Fonseca (Estrada da Banana). Mais uma ação nesse sentido será feira pelo gestor nesta terça (22), quando assinará ordem de serviço para duplicar a Avenida Clementino Coelho. “Temos ainda o projeto da duplicação da avenida (BR-428), saída do Recife, no antigo Trevo, até o Posto Umburuçu, que fica pronto em meados de dezembro ou janeiro”, frisou.

Viadutos

Perguntado por um ouvinte sobre os viadutos, Miguel explicou que a empresa responsável pela construção dos equipamentos entregou os projetos ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) há cerca de duas semanas, e já estão sob análise de técnicos do órgão federal. Um dos viadutos será construído na Sete de Setembro, conectando os bairros Areia Branca (zona leste) e José e Maria (zona norte); o outro interligará a Estrada da Banana com a Avenida das Nações. “A gente quer ver se em novembro, de fato, iniciam (as obras)”, previu o gestor.

4 COMENTÁRIOS

  1. NÃO SOU POLITICO E NEM GOSTO DE POLITICA MAIS TEM QUE TIRAR O CHAPEU PARA O PREFEITO MIGUEL COELHO REALMENTE TÁ TRABALHANDO MUITO, FALTA REALIZAR A CICLOVIA PARA OS CICLISTA E PARA OS PEDESTRES DA AV. SETE DE SETEMBRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome