Miguel Coelho encerra ciclo de obras de requalificação na Estrada da Banana inaugurando iluminação em LED

2
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

A iluminação especial da Avenida Hermes da Fonseca (Estrada da Banana), inaugurada na noite de ontem (30/06) pelo prefeito Miguel Coelho, encerrou um cronograma de obras que deu novos ares à via pública, valorizando os bairros da zona norte. O ato de inauguração aconteceu de forma simbólica e contou também com a presença do deputado estadual Antonio Coelho e do secretário Fred Machado (Serviços Públicos, Infraestrutura e Mobilidade Urbana), entre outros integrante do governo municipal.

As obras consistiram na duplicação das pistas de veículos, construção de uma ciclovia e instalação 312 luminárias em LED, a partir de um investimento de R$ 8,5 milhões. Foram 12 meses de trabalho para reestruturar uma das principais avenidas de Petrolina, que se encontrava esburacada e num processo de esgotamento para o trânsito de veículos.

Nesse período, o projeto da prefeitura dobrou as faixas de tráfego ao longo de 3 km de extensão. Foram implantadas ainda uma ciclovia, uma rotatória em frente ao Residencial Vinhedos, além de retornos nas vias e prolongamento do pontilhão. Com isso, a Estrada da Banana ganhou fluidez no trânsito de veículos e segurança para ciclistas e pedestres.

Iluminação

A iluminação especial foi a etapa final da obra. Com 312 luminárias em LED, além de mais segurança, o sistema realçou a sinalização das pistas e valorizou as comunidades e residenciais que ficam às margens da avenida. Essa remodelação da Estrada da Banana, segundo o prefeito, deve fazer a região crescer nos próximos anos. “Essa obra já trouxe um impacto imediato para a mobilidade nos bairros que esse corredor atravessa. Acreditamos que o projeto vai além disso, com uma iluminação especial, calçadas largas, ciclovia, mais segurança e o trânsito ágil, a tendência é de surgimento de novos empreendimentos nessa região que está muito mais valorizada e melhor para se viver“, salientou Miguel Coelho.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome