Miguel Coelho e ministro entregam primeira etapa de projeto de irrigação

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2021 às 08:00

Foto: Reprodução

O prefeito Miguel Coelho e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregaram nessa terça-feira (19), a primeira etapa do projeto de irrigação Pontal. O ato, realizado em Petrolina, também foi o marco do início das obras da segunda fase do empreendimento. O novo projeto Pontal, somando as áreas norte e sul, tem investimento do Governo Federal de R$ 660 milhões, e quando estiver pronto, poderá gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Os sistemas de irrigação foram construídos em uma região de baixa produtividade e com escassez de água, que mais tarde deverá ser uma área de cultivo de frutas e outros produtos. A primeira etapa das obras, o Pontal Sul, foi entregue pelo ministro e pelo prefeito com uma área de 3,5 mil hectares e 336 lotes cultiváveis.

Na solenidade, ainda foi assinada a ordem de serviço das obras da região norte do Pontal. Nessa etapa, serão construídos sistemas de abastecimento e irrigação em 4,1 mil hectares para abrigar 334 lotes para produção.

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *