Miguel Coelho desmente fake news sobre fechamento do comércio de Petrolina e alfineta oposição

6

O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB), alertou nesta quarta-feira (11) para uma campanha de mensagens falsas compartilhadas nas redes sociais sobre um suposto fechamento do comércio da cidade. O gestor esclareceu que não existe qualquer intenção de decretar mudanças no funcionamento da economia local e criticou a onda de fake news alimentada pela oposição, para aterrorizar a população.

Miguel lembrou que Petrolina segue como a cidade com menos mortes por coronavírus em todo o Nordeste entre os municípios de médio e grande porte. Além disso, toda a estrutura de protocolos de higiene e atenção à saúde segue em pleno funcionamento em Petrolina, com o hospital de campanha, testagem em massa, telemedicina e leitos de UTI municipais ativados.

Contudo, a onda de mentiras espalhadas por mensagens apócrifas, em especial por meio do WhatsApp, cresceu nos últimos dias e gerou receio da população e comerciantes. Diante disso, o prefeito desmentiu, por meio de um vídeo, a informação de que o comércio será fechado. “Não temos qualquer intenção de fazer isso, até porque todas as medidas de combate, como hospital de campanha, testagem, que tomamos desde o início da pandemia, continuam em vigor. Vamos continuar a trabalhar com a verdade, é assim que vamos vencer as eleições e iremos vencer a Covid“, esclareceu Miguel.

Números

Petrolina tem até o momento 116 mortes por Covid-19, enquanto municípios de população menor como Maracanaú (CE), com 254 mortes; Cabo (PE), com 270; Itabuna (BA), com (335); e Imperatriz (MA), com 384 registram um volume de óbitos bem superior. A cidade do sertão pernambucano é ainda uma das que apresentam maior testagem em massa do Nordeste, com mais de 51 mil testes realizados para identificação do coronavírus.

6 COMENTÁRIOS

  1. Se é mentira, aprenderam com vocês. Petrolina é a cidade que tem tudo só que a gente procura e não acha. Dizer que Petrolina é uma cidade preparada em termos de saúde é uma grande mentira. Precise de exames na rede de saúde e se notará de imediato que a cidade é montada em cima de mentiras construídas por marqueteiros pagos para isso com dinheiro do bolso dos contribuintes.

  2. dizer que nos estamos preparado é uma verdadeira fatça… vai precisar de exames e cirurgias pra ver se nao sao meses??? ai fica os vereadores so prometendo as pessoas que precisam pra trocar por votos.

  3. Esse povo só sabem reclamar, agora na hora de fazerem a mudança não faz,pelo o que escuto e vejo 80% dos vereadores atuais irão retornar e o prefeito nem se fala, depois vão ficar mais 4 anos nos blogs lamentando vai entender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome