Miguel Coelho comemora inclusão do seu projeto de Guarda Municipal no sistema de segurança pública

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2023 às 16:50

Foto: 21 Assessoria de Comunicação/divulgação

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, comemorou ontem (25) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que coloca a Guarda Civil Municipal (GCM) no âmbito da segurança pública. A conquista reforça uma proposta apresentada por Miguel em seu Plano de Governo durante a campanha para o Campo das Princesas em 2022.

A determinação da Suprema Corte estende poderes às Guardas Municipais, permitindo, por exemplo, abordagens e revistas em locais suspeitos, desde que relacionados à sua missão primordial: a proteção dos bens e patrimônio das cidades.

Sobre a decisão da Corte, Miguel destacou os investimentos significativos realizados na GCM de Petrolina durante seu mandato à frente do município. “Desde os meus dias como prefeito de Petrolina, defendemos essa ideia. Investimos consideravelmente na Guarda Municipal, equipando-a com armamentos modernos, realizando reformas e expansões, promovendo concursos e, acima de tudo, capacitando os agentes. Em nosso plano de governo, durante a campanha para o governo estadual, sustentamos que a Guarda Municipal deveria integrar o sistema de segurança do estado. E agora, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, vemos que estávamos no caminho certo“, frisou.

A Guarda Municipal armada, treinada e capacitada desempenhará um papel fundamental na prevenção e repressão criminal, colaborando em estreita cooperação com a Polícia Militar e reforçando o efetivo nas ruas, contribuindo para uma sensação de segurança e tranquilidade. O que sempre defendemos, o Supremo agora ratificou“, completou Miguel.

Miguel Coelho comemora inclusão do seu projeto de Guarda Municipal no sistema de segurança pública

  1. Santos disse:

    Top! E isso parabéns a GCM!

  2. Santos disse:

    Top! E isso parabéns a GCM! Agora a segurança está reforçada.

  3. Produtor disse:

    Vigilantes das motinhas das ruas tem a mesma autoridade dos guardas da prefeitura.

  4. Marcos Macedo disse:

    Quem é o prefeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários