Miguel Coelho anuncia convocação de 404 professores do ensino básico

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 09:31

Foto: Blog do Carlos Britto

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, assinou na última sexta-feira (21) o edital de convocação de 404 professores da educação básica. Os profissionais já começam a ser convocados nesta segunda-feira (24) pela gestão municipal. A nova equipe irá trabalhar nas creches e nas salas de aulas dos anos iniciais e finais da área urbana e regiões da zona rural.

Dos convocados, 121 deles serão destinados para atender as crianças nos Centros de Educação Infantil (CMEIs). Já para as turmas dos anos iniciais serão convocados 264 trabalhadores do ensino, enquanto para os anos finais serão convocados 19 professores de inglês, português, matemática e ciências.

Para Miguel Coelho, a chegada de novos profissionais vai ajudar a fortalecer ainda mais o ensino básico de Petrolina, que, nos últimos anos, tem conquistado as melhores avaliações em Pernambuco feitas pelo Ministério da Educação. “Primeiro, parabéns a todos os aprovados e convocados. Os novos professores chegam para reforçar o time da melhor educação pública de Pernambuco. Então, ao mesmo tempo é uma oportunidade e uma responsabilidade com o futuro de nossa gente. Mas tenho certeza que esses profissionais irão não só dar conta, como farão avançar a educação pública de nossa cidade”, pontuou.

Os nomes professores podem ser conferidos no Diário Oficial do Município (DOEM). No edital de convocação constam todos os documentos e procedimentos necessários para dar entrada na contratação. Com os documentos exigidos, os profissionais devem se apresentar na sede do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), situado na Avenida José Maniçoba, próximo ao Centro de Convenções. Após a análise dos documentos, os convocados passarão por exames médicos para, em seguida, serem contratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.