Miguel Coelho acompanha festejos juninos em Caruaru e Bezerros

por Carlos Britto // 12 de junho de 2022 às 11:55

Foto: Jonas Santos/divulgação

Um dos concorrentes ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano, o pré-candidato Miguel Coelho (UB) esteve em Caruaru, ontem (11), para acompanhar a tradicional festa de São João da Capital do Agreste. Ele acompanhou shows, manifestações culturais como as quadrilhas juninas e bacamarteiros, além de conceder entrevistas à imprensa local.

Miguel aproveitou a agenda também para fazer uma visita de cortesia ao prefeito Rodrigo Pinheiro. Foi o primeiro encontro dos dois após Pinheiro assumir o comando da maior prefeitura do Agreste. Miguel conversou com o gestor por cerca de uma hora e elogiou a organização do São João.

“Todos conhecem a tradição desse grande festejo cultural. O prefeito Rodrigo merece todo o reconhecimento por fazer um evento tão grande de forma tão organizada. É um espetáculo de enorme riqueza cultural e que movimenta toda a economia da região”, disse o pré-candidato a governador, que convidou o prefeito caruaruense para conhecer o São João de Petrolina.

Miguel foi acompanhado pelos pré-candidatos a deputado federal Douglas Cintra e a estadual Dilson Oliveira, além do presidente municipal do União Brasil, Manoel Santos. Também estiveram na comitiva o deputado federal Ricardo Teobaldo, a deputada estadual Alessandra Vieira, os prefeitos Júnior Melo (Palmares), Fátima Borba (Cortês), o vereador Gersinho Filho (Garanhuns), além dos ex-prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz), Beto da Usina (Palmares), Hilário Paulo (Brejo) e Galego (Ibirajuba).

Bezerros

Miguel também conheceu na noite do sábado o São João da Serra Negra. A festa ocorre no município de Bezerros e já está consolidado no calendário junino como um dos mais importantes de Pernambuco. Na visita, o pré-candidato a governador foi acompanhado pela prefeita Lucielle Laurentino, que apresentou a estrutura da festa, amigos e aliados políticos da cidade. “Bezerros é mais um exemplo da vasta riqueza cultural de nosso Estado. O São João da Serra Negra é uma festa que valoriza a cultura popular,  com um toque aconchegante desse friozinho, num cenário encantador. Exemplos como o de Bezerros mostram como nosso Estado é rico em cultura e com potencial turístico ilimitado”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.